Políticas ambientais e autarquias são o mote para novo debate em Vila Nova de Famalicão

PSD | Jorge Paulo Oliveira participa nas ‘Segundas na Sede’

PSD | Jorge Paulo Oliveira participa nas ‘Segundas na Sede’

 

 

Jorge Paulo Oliveira é o orador convidado da próxima sessão das “Segundas na Sede”, que se realiza na próxima segunda-feira, dia 2 de março, na sede do PSD de Vila Nova de Famalicão.

O deputado à Assembleia da República, que entre 2014 e 2019 coordenou os Deputados do PSD na Comissão Parlamentar do Ambiente, traz para o debate o tema “Políticas Ambientais e as Autarquias Locais”.

Entre outras medidas, registe-se que Jorge Paulo Oliveira tem vindo a defender a criação criação do Destacamento Territorial de Vila Nova de Famalicão da GNR – estabelecido no papel desde 2008 – que permitiria estabelecer no concelho, especificamente relacionado com esta matéria, um Núcleo de Proteção do Ambiente.

Numa outra intervenção na AR, em 2018, o deputado também lamentou que o Governo tivesse excluído Vila Nova de Famalicão do Plano de despoluição e recuperação da bacia hidrográfica do Ave, recomendado pela Assembleia da República. “O rio Ave, não está despoluído, mas pode ser despoluído. O que não se compreende é que o Governo haja desistido desse objetivo. Não aceitamos que o tenha feito, pelo que também ao nível do Parlamento, o PSD irá continuar a reclamar do Governo, deste ou de qualquer outro, que a despoluição e recuperação ambiental de toda a bacia hidrográfica do Ave seja um objetivo central da política ambiental governativa”, assegurou Jorge Paulo Oliveira, num momento em que o Governo  estabelecera com os municípios de Fafe, Felgueiras, Guimarães, Santo Tirso e Vizela, um Protocolo de Colaboração Técnica para despoluição do rio Vizela, afluente do Ave.

Assinale-se que desde outubro do ano passado que todas as segundas-feiras são dias de debate e reflexão na sede do PSD de Vila Nova de Famalicão, na Rua Adriano Pinto Basto.

A iniciativa, que tem mobilizado a sociedade famalicense, envolve as quatro secções do PSD local (ASD – Autarcas Social Democratas, JSD – Juventude Social Democrata, MSD – Mulheres Social Democratas, e TSD – Trabalhadores Social Democratas), na organização alternada dos debates.

Recorde-se que Jorge Paulo Oliveira foi vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão entre 2001 e 2009 e, atualmente, é deputado do PSD na Assembleia Municipal de Famalicão, presidindo ainda à Assembleia da União das Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário.

Fontes: PSD, O Povo Famalicense, FamaTV

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Agenda, Política

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.