Primeira etapa do Campeonato de Portugal irá separar os resíduos produzidos na competição

Automobilismo | Trial 4×4 em Valongo é prova verde

Automobilismo | Trial 4×4 em Valongo é prova verde

Pub

 

 

Manda a tradição que o Campeonato Portugal de Trial 4×4 – CPT4x4 – arranque em Valongo. Ano após ano tem sido o concelho nortenho a acolher a primeira prova da competição e 2020 não será exceção. A 1ª etapa do CPT4x4 decorre no fim de semana de 7 e 8 de março, em Valongo.

A 7 de março os motores começam a soar em Valongo, com a chegada das equipas inscritas para a primeira etapa de 2020. Nesse sábado decorrem as verificações técnicas e administrativas e as viaturas podem ser admiradas em parque fechado, na rua Emídio Navarro, perto da Câmara Municipal.

Quanto ao circuito, o Clube Trilhos do Norte fez algumas alterações para tornar a pista mais longa e os obstáculos o mais naturais possíveis. Novidade também é o facto de esta ser uma prova “verde”. Em 2020, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – FPAK – lançou aos promotores o repto de organizarem provas “amigas do ambiente” e Valongo seguirá já essas diretrizes. Tendo em vista a sustentabilidade ambiental e a preservação do ambiente serão distribuídas dezenas de eco-ilhas para separação dos resíduos.

A próxima prova do Campeonato realizar-se-á a 4 e 5 de abril em Moimenta da Beira.

 

Fonte e Imagens: CP Trial 4×4

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Agenda, Desporto

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.