Augusto Lima promove concelho no Xantar em Ourense

Turismo | Famalicão seduz na Galiza

Turismo | Famalicão seduz na Galiza

Pub

 

 

O Município de Vila Nova de Famalicão esteve em destaque na Feira de Xantar – Feira Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu em Ourense, na semana passada. “Os Dias à Mesa”, o Carnaval de Famalicão e o novo roteiro pelo Turismo Industrial foram os atrativos utilizados pelo município para seduzir os visitantes para uma experiência turística em Famalicão.

Pelo stand de Famalicão passaram muitos milhares de pessoas, sendo que, no total, a feira recebeu cerca de 25 mil visitantes, de acordo com os dados revelados pela Organização da Feira.

No dia da inauguração do certame, a 5 de fevereiro, Famalicão recebeu a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e a Diretora da Expourense, Emma González. A 6 de fevereiro, dia dedicado ao município, o stand acolheu a visita da Representante do Governo Regional da Galiza, Marissol Díaz.

Nesse dia, coube ao vereador do Turismo, Augusto Lima, fazer uma apresentação da Estratégia de Turismo de Famalicão e dos principais produtos, seguida de uma degustação de produtos de Famalicão.

De acordo com Augusto Lima, “a gastronomia de Famalicão é um produto de excelência que conjugada com os produtos locais e ações de animação, como é o caso do Carnaval, compõem uma oferta diferenciadora do Concelho, e são, por isso, motivos fortes para atrair turistas”. O responsável salientou ainda “a rede de parceria local que tem sido um elemento fundamental para o reforço de uma oferta de qualidade”.

Refira-se que no stand de Famalicão decorreram atividades promocionais durante todo o período da Feira, de produtos turísticos, com incidência nos Dias à Mesa 2020 e no Carnaval, e também de produtos pertencentes ao grupo da gastronomia e dos vinhos de Famalicão.

Estiveram presentes vários produtores locais, nomeadamente Vermuiz (Gin); Sim Bombons e o Restaurante O Prato; Frutivinhos; Rosa Mendes (enchidos tradicionais) e Miolo de Nós (Bolachas e Biscoitos gourmet). Todos os produtores promoveram ações de degustação de produtos de Famalicão, para reforçar a demonstração do valor dos produtos agroalimentares e da gastronomia local.

De acordo com o Vice-Presidente Executivo da Expourense, Jorge Pumar, esta edição de Xantar representou nas suas palavras, proferidas na Sessão de Encerramento da Feira, “ni un metro libre y ni un minuto libre” revelando-se, portanto, foi um êxito. Assinale-se que por este certame passaram também diversos municípios vizinhos de Famalicão, tais como Barcelos, Braga e Esposende.

Fonte e Imagens: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.