Natação e Ornitologia são modalidades em grande destaque, Paulo Carneiro campeão do mundo

Reconhecimento | Santo Tirso distingue conquistas desportivas

Reconhecimento | Santo Tirso distingue conquistas desportivas

 

 

Na reunião do executivo camarário de Santo Tirso desta quinta-feira, 6 de fevereiro, a autarquia voltou a prestar reconhecimento pelos bons resultados desportivos a nível individual e coletivo. O Ginásio Clube de Santo Tirso, o Clube Ornitológico de Santo Tirso e o atleta Paulo Carneiro obtiveram um voto de louvor municipal. No total, foram mais de 20 os títulos conquistados.

“Os atletas e as associações desportivas de Santo Tirso voltaram a encher de orgulho o Município que representam nas mais diversas competições nacionais e internacionais”, realçou o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa.

No 14.º Open Internacional de Masters de Inverno/Campeonato Nacional de Masters de Inverno, de natação, que se realizou de 18 e 19 de janeiro, em Vila Franca de Xira, o Ginásio Clube de Santo Tirso teve, mais uma vez, uma excelente prestação, tendo conquistado 10 títulos de campeão nacional, quatro de vice-campeão e cinco medalhas de bronze. Os atletas do clube registaram ainda 2 Recordes Nacionais, a Melhor performance feminina Escalão B e o 15º lugar entre 69 clubes participantes.

Já o Clube Ornitológico de Santo Tirso arrecadou dois títulos de campeão mundial, com as vitórias de Alvarino Sampaio e Alberto Matos no 68º Campeonato Mundial de ornitologia, que teve lugar em Matosinhos entre 24 e 26 de janeiro.

Paulo Carneiro juntou-se ao grupo de campeões reconhecidos pelo Município pelos feitos alcançados durante o mesmo campeonato, em Matosinhos, ao sagrar-se campeão mundial na categoria G1-34.

“Os resultados alcançados pelo concelho, nas mais variadas modalidades, têm sido absolutamente extraordinários”, saudou Alberto Costa, acreditando que “não é por acaso que este sucesso coletivo e individual tem acontecido com tanta frequência”. “Estamos a falar de muito trabalho e dedicação em prol do desporto”, continuou, lembrando que “é muito gratificante para o Município perceber que todo o trabalho feito em prol do desenvolvimento desportivo, no apoio aos atletas e aos clubes, para que possam ter melhores condições de trabalho, está a dar frutos”.

 

Fontes: Município de Santo Tirso, GCSTS – Natação; Imagens: (0) Município de Santo Tirso, (1) Lfnunes

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Desporto, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.