Atletas tirsenses distinguidos com voto de louvor municipal

Atletas tirsenses distinguidos com voto de louvor municipal

Pub

 

Atletas tirsenses com bons resultados desportivos nos planos nacional e/ou internacional foram distinguidos, a nível individual e coletivo, na reunião do executivo municipal de Santo Tirso desta quinta-feira, 6 de fevereiro. O Ginásio Clube de Santo Tirso, o Clube Ornitológico de Santo Tirso e o atleta Paulo Carneiro obtiveram um voto de louvor municipal. No total, foram mais de 20 os títulos conquistados.

“Os atletas e as associações desportivas de Santo Tirso voltaram a encher de orgulho o Município que representam nas mais diversas competições nacionais e internacionais”, realçou o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa.

No 14.º Open Internacional de Masters de Inverno/Campeonato Nacional de Masters de Inverno, de natação, que se realizou de 18 e 19 de janeiro, em Vila Franca de Xira, o Ginásio Clube de Santo Tirso teve, mais uma vez, uma excelente prestação, tendo conquistado 10 títulos de campeão nacional, quatro de vice-campeão e cinco medalhas de bronze. Os atletas do clube tirsense registaram ainda 2 Recordes Nacionais, a Melhor performance feminina Escalão B e o 15º lugar entre 69 clubes participantes.

Já o Clube Ornitológico de Santo Tirso arrecadou dois títulos de campeão mundial, com as vitórias de Alvarino Sampaio e Alberto Matos no 68º Campeonato Mundial de ornitologia, que teve lugar em Matosinhos entre 24 e 26 de janeiro.

Paulo Carneiro juntou-se ao grupo de campeões tirsenses reconhecidos pelo Município pelos feitos alcançados durante o mesmo campeonato, em Matosinhos, ao sagrar-se campeão mundial na categoria G1-34.

“Os resultados alcançados pelo concelho, nas mais variadas modalidades, têm sido absolutamente extraordinários”, saudou Alberto Costa, acreditando que “não é por acaso que este sucesso coletivo e individual tem acontecido com tanta frequência”. “Estamos a falar de muito trabalho e dedicação em prol do desporto”, continuou, lembrando que “é muito gratificante para o Município perceber que todo o trabalho feito em prol do desenvolvimento desportivo, no apoio aos atletas e aos clubes, para que possam ter melhores condições de trabalho, está a dar frutos”.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - braga - plogging - reflorestar braga - árvores - arvoredo - arbustos - escolas - alunos - floresta - monte picoto - guimarães - política - partido scocislaista - ps - ricardo costa - saúde - aces alto ave

Fontes: MSTS, GCSTS; Imagens: (0) MSTS, (1) Lfnunes

Donativos

‘Acompanhar’ chega a mais de 900 jovens famalicenses

VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.