2019 confirma tendência de evolução positiva do número de visitantes

Turismo | Parque de Campismo e Caravanismo de Braga volta a registar aumento de dormidas

Turismo | Parque de Campismo e Caravanismo de Braga volta a registar aumento de dormidas

 

 

2019 foi mais um ano de crescimento para o Parque de Campismo e Caravanismo de Braga, mantendo desta forma a tendência que se tem vindo a registar desde 2014. Este crescimento verificou-se ao nível do número de campistas e do número de dormidas, o que consequentemente se reflectiu num aumento da receita alcançada.

O ano encerrou com um total de 8929 campistas que visitaram o espaço, um aumento de 550 pessoas face a 2018. Na evolução das entradas ao longo dos meses, destaque para o forte crescimento verificado nos dois primeiros trimestres do ano.

A nível de entradas, o mercado nacional contribuiu com 2155 campistas (26,18%) enquanto o mercado estrangeiro contribuiu com 6774 campistas (73.82%).

No que se refere a países estrangeiros, as nacionalidades que mais peso têm no número de entradas são a França, Espanha, Holanda e Itália.

Quanto à tipologia usada pelos campistas, a grande maioria usaram a autocaravana como meio preferencial para a sua estadia. Seguem-se a tenda e, por fim, a caravana. Já na comparação do campista nacional com o campista estrangeiro, verifica-se que o nacional prefere a tenda, seguido da autocaravana e por fim a caravana.

Quanto às dormidas, o ano de 2019 encerrou com um total de 17.809 dormidas, o que se traduz numa estada média aproximadamente duas noites por pessoa. Registou-se um crescimento de 8% em relação a 2018, representando um aumento de 1303 dormidas. A nível dos principais mercados, o mercado nacional registou 39% do total de dormidas, seguido pelo mercado francês com 29%, espanhol com 16%, holandês com 7%, alemão com 6% e as outras nacionalidades somadas com 16%.

Relativamente à receita, registou-se um crescimento de 9% face ao ano de 2018, com um total facturado de 111 mil euros, um aumento de 9 mil euros em comparação com o ano transacto.

Os visitantes apontaram como principais características positivas do Parque de Campismo e Caravanismo de Braga a simpatia e bom acolhimento com que são recibos, a limpeza dos locais (sobretudo dos blocos sanitários), a facilidade de comunicação e simpatia dos colaboradores, a proximidade do centro da cidade, o serviço WIFI e a área de serviço para as autocaravanas.

O actual Executivo Municipal tem vindo a dotar o Parque de Campismo de melhores infra-estruturas e apostado na sua divulgação e integração em redes de promoção nacionais e internacionais, de forma a potenciar ao máximo a sua ocupação.

 

Fonte e Imagem: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Local, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.