Empresa irá carecer “da criação de novos postos de trabalho”

Negócios | Gabelex investe 5 milhões de euros em Santo Tirso

Negócios | Gabelex investe 5 milhões de euros em Santo Tirso

Pub

 

 

 

“Tivemos necessidade de procurar umas instalações planas que permitissem melhorar o fluxo de produção”, explicou o diretor geral da empresa, Manuel Castro, a Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, aquando da visita que este realizou às novas instalações da Gabelex esta terça-feira, 21 de janeiro, em Vila Nova do Campo, salientando que a mudança para a nova unidade de produção implicou um investimento de cerca de cinco milhões de euros.

Com 40 anos de existência, a Gabelex é especialista no fabrico de tetos falsos em aço e alumínio destinados ao mercado não residencial, proporcionando “um efeito estético e um conforto acústico assinaláveis”. O sucesso da empresa passa, não só pela qualidade dos materiais que produzem e dos serviços que prestam, mas também por apresentarem soluções “bastante ecológicas, totalmente recicláveis e de construção fácil”, explicou Manuel Castro.

O presidente da Câmara, Alberto Costa, acredita que a fixação de novas empresas no concelho “acrescenta valor”, e segue em linha com a “estratégia do Município para fomentar a atração de investimento”.

Ao mesmo tempo, defende a necessidade de “mostrar tudo de bom que se faz no Município” e salienta a “diversificação do tecido empresarial” que se tem sentido nos últimos anos. “Esta empresa é um exemplo dessa diversificação, assim como da promoção do emprego com qualidade”, continuou.

Com cerca de 60 trabalhadores e um volume de negócios a ultrapassar os 11 milhões de euros, a Gabelex tem perspetivas de crescimento, pelo que segundo o administrador da empresa, irá carecer “inevitavelmente da criação de novos postos de trabalho”.

Em 2003, a Gabelex foi adquirida pelo grupo francês Saint-Gobain, incorporando os valores e a visão da multinacional com mais de 350 anos de experiência.

Fonte e Imagens: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.