Cerimónias fúnebres decorrem a 23 e 24 de janeiro

Pesar | Esposende cumpre Dia de Luto Municipal em homenagem a Paulo Gonçalves

Pesar | Esposende cumpre Dia de Luto Municipal em homenagem a Paulo Gonçalves

Pub

 

 

O Município de Esposende cumpre, sexta-feira, dia 24 de janeiro, um Dia de Luto Municipal, pela morte de Paulo Gonçalves, piloto português que perdeu a vida no passado dia 12, após uma queda, na 42.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, na Arábia Saudita.

Por despacho do presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, foi proposto o voto de pesar e decretado o luto municipal para sexta-feira, dia em que decorrem as últimas exéquias.

O cortejo fúnebre passará, na quinta-feira, cerca das 11h30, pelo centro de Esposende, antes de rumar a Gemeses, onde decorrerão as cerimónias fúnebres.

A última homenagem a Paulo Gonçalves decorrerá no trajeto do cortejo fúnebre, prevendo-se a concentração de motos na marginal-sul de Esposende. À passagem do cortejo fúnebre pela Praça do Município será cumprido um minuto de silêncio, antes de rumar a Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente a partir das 16 horas.

O funeral decorrerá na sexta-feira, pelas 16 horas, na Igreja de Gemeses.

Considerando o Dia de Luto Municipal decretado pela Câmara Municipal de Esposende para sexta-feira, ficam sem efeito todas as iniciativas agendadas pelo Município para esse dia.

Fonte: Município de Esposende; Imagens: (0) Paulo Gonçalves, (1) Município de Esposende

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto, Local, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.