Encontro de Reis, Reisadas da Infância e Encontro de Reis

Natal | Tradição de Reis assinalada com três momentos em Guimarães

Natal | Tradição de Reis assinalada com três momentos em Guimarães

Pub

 

 

O “Convívio de Reis“, em Guimarães, realiza-se hoje, 6 de janeiro, estando prevista a participação de cerca de dois mil participantes no Multiusos. Seguem-se as “Reisadas da Infância” e, por fim, o “Encontro de Reis”.

Este eventual, de realização já habitual em anos anteriores, conta com a colaboração da Fraterna – Centro Comunitário de Solidariedade e de Integração Social, instituição de solidariedade social que cumpre o objetivo de complementar a intervenção do município vimaranense ao nível da promoção do desenvolvimento social, acontece entre as 12h30 e as 17h00, e espera a participação aproximada de dois mil idosos.

O ‘Convívio de Reis‘ é dirigido a todos os portadores do Cartão Municipal do Idoso, consiste num almoço partilhado, pautado por vários momentos de animação, que visa a promoção do convívio entre os séniores do concelho de Guimarães.

Na sexta-feira, 10 de janeiro, decorre a iniciativa “Vamos Cantar as Reisadas 2020”, no Largo da Oliveira, destinada aos mais jovens. O Município de Guimarães, os Jardins de Infância e ATL unem-se mais uma vez para celebrar o Dia de Reis com todas as suas crianças a cantar as Reisadas, entre as 10h00 às 12h00. Está confirmada a participação de 20 Instituições e cerca de 1300 crianças, nesta iniciativa: Casa do Povo de Creixomil, Casa do Povo de Fermentões, Centro de Solidariedade Social Cultura e Desporto de Somelos, Centro Social da Paróquia de Penselo, Centro Paroquial de S. Romão e Mesão Frio, Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, Centro Social Paroquial de Fermentões, Centro Social Paroquial de S. Dâmaso, Centro Social Paroquial N.ª Sr.ª da Conceição, Colégio do Ave, Colégio N.ª Sr.ª da Conceição, Fraterna, GDR “Os Amigos de Urgeses”, Infantário Nuno Simões, Jardim de Infância de S. Francisco, Lar de Santa Estefânia, Obra Social Sagrado Coração de Maria (Vila Pouca), Patronato de São Sebastião, Patronato N.ª Sr.ª da Oliveira e SARC Salgueiral.

Na quinta-feira, 16 de janeiro, terá lugar o “Encontro de Reis – Idosos” entre as 14h30 às 17h00, no Multiusos de Guimarães, com que as festividades se encerram. No sentido de preservar as tradições que caracterizam a quadra natalícia na proximidade entre as famílias e a comunidade, as Instituições de Apoio a Idosos do concelho vão celebrar os Reis interpretando temas alusivos à quadra.

 

Fonte e Imagem: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.