Atividade permitiu a recolha de mais de 2.000 litros de lixo em apenas 2 horas

Ambiente | Ativistas do PAN realizaram ação de limpeza em Barcelos

Ambiente | Ativistas do PAN realizaram ação de limpeza em Barcelos

Pub

 

 

Neste domingo, 5 de janeiro, pela manhã, os ativistas do PAN Braga e PAN Barcelos organizaram mais uma ação de limpeza em Barcelos, desta feita nas margens do rio Cávado.

“Com as tempestades dos últimos meses o nível das águas subiu e reparamos que a concentração de lixo nas margens era ainda maior do que o normal. Percebemos que era necessário organizar uma limpeza rapidamente, porque corríamos o risco do lixo voltar para o rio”, afirmou Jorge Esteves do PAN Barcelos.

A ação teve início no areal de Barcelinhos e depois deslocou-se para a barragem de Penide.

“Quando chegamos à barragem ficamos chocados. Era uma verdadeira lixeira a céu aberto. Apanhamos centenas de garrafas de plástico, vidro, latas de metal e enchemos vários sacos de esferovite que já se estava a degradar e a poluir o rio.” disse Rafael Pinto, porta-voz do PAN Braga e cabeça de lista do partido neste círculo eleitoral nas últimas eleições legislativas.

“Ao todo, contabilizando os sacos, apanhamos quase 2.000 litros de lixo em apenas 2 horas. Vamos expôr a situação à autarquia”, concluiu.

Fonte e Imagens: PAN

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.