Investimentos na localidade são fundamentais para garantir melhor qualidade de vida e promover a coesão territorial

Obras municipais | União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião verá a sua sede requalificada em 2020

Obras municipais | União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião verá a sua sede requalificada em 2020

Pub

 

 

A requalificação da sede da União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião vai avançar durante em 2020. A garantia foi deixada esta sexta-feira, 3 de janeiro, pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, durante a visita realizada àquela União de Freguesias.

O projeto, cujo investimento deverá rondar os 200 mil euros, vai transformar por completo aquele espaço que funcionava como centro cívico. A par da requalificação da Junta, Ricardo Rio apontou ainda a necessidade de intervenção no Largo da Capela e em toda a sua zona envolvente, criando uma nova centralidade e mais segurança naquele espaço.

“Estes e outros projetos – como a requalificação do Jardim de Infância de Cabreiros, a valorização dos fontanários ou a requalificação de diversos arruamentos, nomeadamente a via principal de Passos S. Julião – contam com a colaboração da Câmara Municipal e serão concretizados até final deste mandato”, afirmou Ricardo Rio, lembrando que nos últimos anos o Município de Braga investiu mais de um milhão de euros em diversos projetos daquela União de Freguesias.

Segundo o Edil, estes investimentos são fundamentais para promover a coesão territorial e assim garantir uma melhor qualidade de vida a todos os Bracarenses. “Felizmente, as Freguesias do Concelho têm uma rede de equipamentos e infra-estruturas de boa qualidade que temos procurado melhorar. Esta é uma zona que, pela sua natureza, tem requisitos específicos no que diz respeito à rede viária, com muitas necessidades de intervenção em pavimentações e alargamentos. É o que vamos procurar fazer em colaboração com a União de Freguesias”, sustentou Ricardo Rio.

Durante a deslocação à União de Freguesias, o presidente da Câmara Municipal visitou as principais obras concluídas nos últimos anos, assim como as obras em curso de requalificação da Rua do Passal à Rua da Lardoeira, em Cabreiros, e o alargamento e pavimentação da Rua do Barroco, em Passos S. Julião.

Fonte e Imagens: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Local, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.