Clube famalicense regressa aos jogos em 2020

Voleibol | AVC Famalicão derrotado pelo líder AJM / FC Porto

Voleibol | AVC Famalicão derrotado pelo líder AJM / FC Porto

Pub

 

 

No passado sábado, 21 de dezembro, em jogo a contar para a 14ª jornada do nacional da 1ª divisão de voleibol feminino, a equipa do AVC Famalicão recebeu o líder do campeonato, a AJM/FC Porto, e saiu derrotada por 1-3. No Pavilhão Municipal das Lameiras assistiu-se a um jogo bem disputado, com a formação visitante a ser melhor nos momentos decisivos e a somar por isso os três pontos finais.

O primeiro set foi de equilíbrio, com as duas equipas a entrarem bem no encontro e a manterem-se sempre perto no marcador. Com poucos erros de parte a parte, o voleibol praticado foi de bom nível e perto do final do set, o AVC esteve na frente por 22-21. O resultado obrigou a AJM/FC Porto a aplicar-se a fundo, conseguindo virar o marcador, fruto também de dois erros do conjunto da casa, garantindo o triunfo no parcial por 25-22.

AVC vence segundo set

No segundo set começaram melhor as visitantes que fugiram no marcador. O AVC respondeu, encurtou distâncias, e o jogo foi caminhando para o final de set com as duas equipas igualadas em termos pontuais. O AVC chegou a 23-21, a AJM voltou a reagir e igualou 24-24. Ao contrário do set inicial, as famalicenses superiorizaram-se e empataram o encontro 1-1, depois de vencerem no parcial por 26-24.

Desequilíbrio a favor da AJM / FC Porto na reta final do encontro

Pensava-se que o jogo iria continuar a pautar-se pelo equilíbrio, mas os sets seguintes foram os mais desequilibrados. Veio ao de cima a melhor AJM/FC Porto, com mais opções de plantel e maior acerto nas ações ofensivas e defensivas, conseguindo ter sempre uma margem mais confortável e gerindo da melhor forma a vantagem. Foi por isso com duplo 25-14 que as portistas fecharam o jogo em 1-3.

O AVC Famalicão só volta agora a jogar no novo ano, primeiro para a Taça de Portugal e depois para o campeonato, com a receção ao Porto Vólei 2014. Nos oitavos-de-final da Taça, o AVC recebe no Pavilhão das Lameiras o Ginásio Clube de Santo Tirso enquanto a partida do campeonato se realiza a 12 de Janeiro, pelas 15h00, também nas Lameiras.

 

Fonte e Imagens: AVC

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.