Clube famalicense regressa aos jogos em 2020
AVC Famalicão derrotado pelo líder AJM / FC Porto

Pub
No passado sábado, 21 de dezembro, em jogo a contar para a 14ª jornada do nacional da 1ª divisão de voleibol feminino, a equipa do AVC Famalicão recebeu o líder do campeonato, a AJM/FC Porto, e saiu derrotada por 1-3. No Pavilhão Municipal das Lameiras assistiu-se a um jogo bem disputado, com a formação visitante a ser melhor nos momentos decisivos e a somar por isso os três pontos finais.
O primeiro set foi de equilíbrio, com as duas equipas a entrarem bem no encontro e a manterem-se sempre perto no marcador. Com poucos erros de parte a parte, o voleibol praticado foi de bom nível e perto do final do set, o AVC esteve na frente por 22-21. O resultado obrigou a AJM/FC Porto a aplicar-se a fundo, conseguindo virar o marcador, fruto também de dois erros do conjunto da casa, garantindo o triunfo no parcial por 25-22.
AVC vence segundo set
No segundo set começaram melhor as visitantes que fugiram no marcador. O AVC respondeu, encurtou distâncias, e o jogo foi caminhando para o final de set com as duas equipas igualadas em termos pontuais. O AVC chegou a 23-21, a AJM voltou a reagir e igualou 24-24. Ao contrário do set inicial, as famalicenses superiorizaram-se e empataram o encontro 1-1, depois de vencerem no parcial por 26-24.
Desequilíbrio a favor da AJM / FC Porto na reta final do encontro
Pensava-se que o jogo iria continuar a pautar-se pelo equilíbrio, mas os sets seguintes foram os mais desequilibrados. Veio ao de cima a melhor AJM/FC Porto, com mais opções de plantel e maior acerto nas ações ofensivas e defensivas, conseguindo ter sempre uma margem mais confortável e gerindo da melhor forma a vantagem. Foi por isso com duplo 25-14 que as portistas fecharam o jogo em 1-3.
O AVC Famalicão só volta agora a jogar no novo ano, primeiro para a Taça de Portugal e depois para o campeonato, com a receção ao Porto Vólei 2014. Nos oitavos-de-final da Taça, o AVC recebe no Pavilhão das Lameiras o Ginásio Clube de Santo Tirso enquanto a partida do campeonato se realiza a 12 de Janeiro, pelas 15h00, também nas Lameiras.
Imagens: AVC
**
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

1 a 0 coloca ‘meninas’ do FC Famalicão em desvantagem na partida da 2ª mão das meias-finais
Vitória suficiente do Benfica sobre Famalicão na Taça da Liga

Tempos de COVID-19 obrigam a garantias de higiene e segurança
PARTTEAM & OEMKIOSKS fornece quiosques dispensadores de gel à Praça – Mercado de Famalicão

Encontro na CESPU conta com presença de José Luís Carneiro, cabeça de lista pelo Círculo Eleitoral de Braga, no papel de moderador
PS debate cuidados de saúde em Famalicão

Associação Empresarial do Minho apoia projeto considerado essencial e estratégico ao desenvolvimento da região
Metro de superfície une Famalicão, Braga, Barcelos e Guimarães

‘Figura ímpar da história famalicense – músico, astrónomo, matemático, arquiteto, engenheiro, geógrafo, inventor, tradutor, diplomata, professor e teólogo -, dele apenas permanece um pequeno busto defronte da igreja paroquial, na sua freguesia de origem, e uma ou outra rua com o seu nome’
Tomás Pereira. O elogio de um passante
Comente este artigo
Only registered users can comment.