Stelia Aerospace deverá vir a empregar 400 trabalhadores

Emprego | Airbus promove Open Day em Santo Tirso para recrutar colaboradores

Emprego | Airbus promove Open Day em Santo Tirso para recrutar colaboradores

 

 

O grupo Airbus, através da subsidiária Stelia Aerospace, vai promover na próxima terça-feira, 17 de dezembro, um Open Day, na Fábrica de Santo Thyrso, com o objetivo de recrutar colaboradores para a unidade industrial que será construída em Santo Tirso. A sessão de abertura, a partir das 10h00, contará com a presença do presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa.

Face ao alto nível de especialização requerido pelo setor aeronáutico, a Stelia Aerospace associou-se ao CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), para a formação dos futuros quadros da empresa. A empresa estima que, já no ano de 2020, cerca de 90 profissionais frequentem a formação, com a duração de 300 horas, para a especialização em montagem de estruturas aeronáuticas.

O primeiro curso de formação inicia já no próximo mês de janeiro. Com vista à divulgação das ofertas disponíveis e das condições de acesso, os responsáveis da multinacional francesa estarão, durante a manhã da próxima terça-feira, a prestar todos os esclarecimentos aos interessados e a recolher as fichas de candidatura. As vagas disponíveis destinam-se a candidatos com o 9º ou o 12º ano de escolaridade concluído.

“Este é, de facto, um dos mais importantes investimentos de sempre em Santo Tirso, não só pelo número de postos de trabalho criados, mas, sobretudo, pelo nível de qualificação que estes representam”, afirma Alberto Costa, presidente da autarquia, acrescentando: “Estou certo que esta representa a porta de entrada no mercado de trabalho para muitos jovens, mas também uma oportunidade de requalificação para profissionais de outras áreas”.

A unidade produtiva da Stelia Aerospace em Santo Tirso situar-se-á na Zona Empresarial da Ermida e será dedicada à assemblagem de estruturas para a parte dianteira dos aviões. A atividade da empresa aumentará progressivamente, devendo atingir a velocidade cruzeiro em 2023, altura em que é expectável que alcance os 400 colaboradores.

Fonte: Município de Santo Tirso; Imagens: (0) Município de Santo Tirso; (1) Stelia Aerospace

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.