Norberto Cunha efetuará a apresentação da obra

Livros | Museu lança novo volume da Obra Política de Bernadino Machado

Livros | Museu lança novo volume da Obra Política de Bernadino Machado

Pub

 

 

O Museu Bernardino Machado, em Vila Nova de Famalicão, vai lançar na próxima sexta-feira, 13 de dezembro, pelas 18h00, o tomo VII (2ª Parte) da Obra Política de Bernardino Machado. A iniciativa tem entrada livre e gratuita, mas também uma vantagem inusual: todos os presentes irão receber a oferta do livro.

Este volume da Obra Politica de Bernardino Machado mostra um dos períodos menos conhecidos do seu percurso politico, ou seja, o que decorre entre 1921 e 1926. Durante esse período, Bernardino Machado chefiou, durante alguns meses, um Governo trans-partidário (que foi derrubado em Maio de 1921, através de um golpe militar) e exerceu o seu segundo e último mandato presidencial (1925-1926), interrompido pelo Golpe Militar do 28 de maio de 1926 que o conduziu a um segundo, doloroso e longo exílio político (1927-1940). Este é, certamente, um dos mais interessantes volumes da sua Obra Política.

Apresentação:

Prof. Doutor Norberto Cunha – Coordenador Científico do Museu Bernardino Machado

Local: Sala Júlio Machado Vaz, Museu Bernardino Machado

Data: 13 de dezembro, 6ª feira

Horário: 18h00

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.