VILA NOVA

Natal | Começou o Natal na Póvoa de Varzim

Natal | Começou o Natal na Póvoa de Varzim

Pub

 

 

Milhares de pessoas reuniram-se ontem, 1 de dezembro, na Praça do Almada para, em comunhão, acolherem o início da quadra natalícia na Póvoa de Varzim.

Sob fogo-de-artifício, música e muita luz foi, então, oficialmente inaugurado o Natal no concelho. Desde ontem e até 6 de janeiro, o Município poveiro irá oferecer concertos, espetáculos de teatro, workshops, cinema e muito mais.

Aires Pereira, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, aproveitou a ocasião para subir  ao palco instalado em frente aos Paços do Concelho e desejar um Feliz Natal aos poveiros. O desejo do edil para 2020 é que sejam concretizados os projetos pensados para melhorar a qualidade de vida de todos os que habitam no concelho e comprometeu-se a continuar a trabalhar em prol desse desenvolvimento ao longo do novo ano que se aproxima.

Dadas as Boas Festas, os milhares de pessoas presentes na Praça do Almada entoaram, em uníssono, a contagem decrescente para a inauguração das iluminações.

A festa prosseguiu com a atuação de Rui Drumond e MC Barbarela, dos Guardiões do Fogo e, por último, do Coro Feliz Natal Póvoa de Varzim, constituído por todos os coros do concelho sob a direção artística de Tiago Pereira.

No final, chegou a personagem mais esperada da noite. Acompanhado pelos duendes seus ajudantes, o Pai Natal foi recebido com muitos sorrisos, abraços e fotografias. Depois de aterrar no Largo do Passeio Alegre, o Pai Natal e os seus amigos percorreram a Rua dos Cafés, o Largo David Alves, a Rua da Junqueira e a Rua Dr. Sousa Campos chegando enfim à Praça do Amada.

Centenas de crianças quiseram falar com o Pai Natal, pedir um desejo e tirar uma fotografia para mais tarde recordar.

Começou desta forma a quadra mais bonita do ano na Póvoa de Varzim. A programação prossegue até 6 de janeiro, com destaque para o Palácio do Natal, onde decorrerão diariamente oficinas de trabalhos manuais e desafios, dirigidos às crianças e jovens, que aí terão acesso a cartas de natal, pinturas, globo de neve e bolas de natal personalizadas, estrela natalícia, fantoches de natal e pinturas faciais. Igualmente no Palácio do Natal, os mais novos poderão tirar fotos de família com o Pai Natal e assistir aos tão aguardados espetáculos, todas as sextas e sábados, às 18h00, com entrada livre, a efetuar 30 minutos antes do evento e até atingir a lotação limite.

Este ano, serão sete os espetáculos que prometem fazer as delícias de miúdos e graúdos: Disney em concerto (6 de dezembro); A Bela e o Monstro (7 de dezembro); Fábrica do Nicolau (13 de dezembro); Reino do Gelo (14 de dezembro); Branca de Neve (20 de dezembro); Peter Pan (21 de dezembro) e Vaiana (27 de dezembro).

Fonte e Imagens: Município da Póvoa de Varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Local, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.