Dar a conhecer ao público escolar e à comunidade os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

ODS | Biblioteca famalicense associa-se à UNESCO com o projeto ‘ODS: Juntos mudamos o mundo’

ODS | Biblioteca famalicense associa-se à UNESCO com o projeto ‘ODS: Juntos mudamos o mundo’

Pub

 

 

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, é o mais recente membro da Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO, cujo objetivo passa por encorajar as bibliotecas públicas a realizar atividades de promoção dos direitos humanos, da paz, da diversidade cultural e do diálogo intercultural, de proteção do ambiente, da luta contra o analfabetismo, entre outros temas.

A biblioteca famalicense associa-se assim a este rede com o projeto “ODS: Juntos mudamos o mundo“, com um conjunto de atividades a desenvolver  a partir deste ano letivo com o objetivo de dar a conhecer à comunidade, e em particular ao público escolar, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aprovados na Cimeira das Nações Unidas em setembro de 2015.

Refira-se que as bibliotecas integradas na Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO desenvolvem atividades no âmbito da Agenda 2030, promovendo a sua visão de um mundo com alfabetização universal, realizam encontros anuais, apoiam concursos, organizam e fomentam atividades em conjunto, promovem a articulação com as escolas onde as bibliotecas se encontram inseridas, promovem a itinerância de exposições da CNU e outras organizadas pelas Bibliotecas Associadas, celebram em conjunto efemérides da UNESCO, entre outras atividades.

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.