Apostar em comunidades mais sustentáveis

Consumo | Famalicão em Transição promove Mercadinho de Natal

Consumo | Famalicão em Transição promove Mercadinho de Natal

Pub

 

 

“Se queremos comunidades mais sustentáveis, temos que apostar na economia circular“.  Foi com este objetivo em mente que a Associação Famalicão em Transição se decidiu a promover o Mercadinho de Natal, assim celebrando com aqueles que partilham a sua visão esta época de comunhão, optando pela sua essência da ocasião em detrimento do apelo ao consumismo desenfreado.

O Mercadinho de Natal  ocorrerá no dia 7 de dezembro, entre as 10 e as 17 horas, na Central de Camionagem de Famalicão, e conta com o apoio do Município de Famalicão, mediante cedência de espaço e logística do evento.

Este evento consiste numa feirinha para venda e troca de artigos usados com a finalidade da sua reutilização, promovendo o consumo sustentável e contribuindo para a missão da Associação Famalicão em Transição. Ao longo do dia irão ocorrer também outras atividades e animações relacionadas com a economia  circular e a sustentabilidade.

Atividades complementares

10h00-17h00

LET’S SWAP – Troca de Roupa” 

Se tens roupa que já não utilizas, não te serve ou simplesmente não queres mais usar, podes trocá-las num SWAP MARKET – de livre acesso – por outras que prefira;

11h00-12h00

Showcooking Doces de Natal” – Pela Sandra Pimenta da Caseira Nova

Sem perder os sabores tradicionais, as novas alternativas vieram para ficar. Deixe-se envolver pelos aromas e opte por um natal mais ético e sustentável.

15h00-16h30

Sustentabilidade está na moda” – mesa redonda com Let’s SwapSaardinha e KOLLIB, moderada por Nídia Nobre.

Sendo a transição o movimento consciente e motivado de passagem entre a situação atual e o futuro ideal que ambicionamos, está nos valores da nossa Associação a promoção de uma economia circular no nosso concelho, e escolhemos o tema da moda, por ser um tema atual, dado o nível de consumismo desenfreado de fast fashion.

Solidariedade

O Mercadinho de Natal irá apoiar a recolha de roupas e brinquedos, para as crianças do Centro de Acolhimento Temporário e Lar de Infância e Juventude da ATC – Associação Teatro Construção, de Joane.

 

As inscrições estão abertas, pelo que pode reservar um espaço para exposição dos seus materiais ou objetos. Para isso, deverá preencher o respetivo formulário.

O valor para a inscrição é de 12€ (8€ para sócios).

Obs: Atualizado em 4-12-2019, 20:06, com inclusão de atividades.

Fonte e Imagem: AFeTRa

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.