Pub
O Futebol Clube de Famalicão foi o grande vencedor da quarta edição da Gala do Desporto de Famalicão ao arrecadar quatro dos oito troféus atribuídos pela autarquia. Os nomes dos vencedores foram ontem revelados, numa noite em que a diversidade desportiva foi apontada como uma das marcas do concelho.
A equipa sensação do campeonato de futebol português foi eleita pelo júri da iniciativa como a “Associação/Clube Desportivo do Ano“. O “Dirigente do Ano” e o “Treinador do Ano” são também do Futebol Clube de Famalicão: Miguel Ribeiro, presidente da SAD, e Rui Baptista, treinador da equipa sub-19, campeã nacional da segunda divisão do escalão.
O “Prémio Excelência“, um dos mais aguardados da noite, foi para o presidente do FC Famalicão, Jorge Silva. Emocionado, o dirigente lembrou que “o clube está vivo, ativo e muito concentrado no projeto grandioso que tem para esta cidade“.
Ainda no que toca aos galardões do júri, refira-se que Inês Silva, do Clube de Xadrez A2D, venceu na categoria “Atleta Revelação do Ano Feminino”; Francisco Silva, da Escola de Atletismo Rosa Oliveira, arrecadou o prémio de “Atleta Revelação do Ano Masculino” e Teresa Oliveira, do Núcleo de Árbitros de Futebol de Famalicão foi eleita “Árbitro do Ano”. Os famalicenses foram chamados a decidir para quem iria o galardão do “Evento Desportivo do Ano”, através de uma votação online, e elegeram o Duatlo de Famalicão como o grande vencedor da categoria.
Distinções “muito justas“, na opinião do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que ontem não deixou de destacar a diversidade e heterogeneidade desportiva do concelho, reconhecidas na gala desta segunda-feira com a consagração de mais de 200 atletas e equipas famalicenses que na última época arrecadaram o título de campeões nas diversas modalidades e competições.
“É muito satisfatório ver a quantidade de famalicenses que hoje foram premiados. É um sinal que se passa à comunidade de que o concelho de Famalicão tem condições infraestruturais e capital humano que permitem atingir o topo a nível nacional e internacional”, disse.
O autarca lembrou que Famalicão está a atingir as metas de democratização e diversificação do desporto, mas aproveitou o momento para lançar o repto aos famalicenses para que coloquem a prática desportiva como elemento central e fundamental no seu dia-a-dia com vista a uma melhor qualidade de vida.
Fonte e Imagens: Município de Famalicão
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.