notícia . análise . contexto . opinião

4 Milhões de euros de investimento na freguesia

Obras Municipais | Aires Pereira inaugura nova sede da Associação de Pais de S. Pedro de rates

Obras Municipais | Aires Pereira inaugura nova sede da Associação de Pais de S. Pedro de rates

Pub

 

 

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, visitou São Pedro de Rates, na manhã de sábado, 9 de abril, para participar na inauguração da sede da Associação de Pais e Amigos das Escolas do 1º Ciclo da freguesia e na bênção da nova viatura da Associação de Amizade.

Quatro milhões de euros: é este o valor que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim investiu em obras que estão atualmente a decorrer em São Pedro de Rates.

Apenas um dos investimentos vai ter início dentro de alguns dias, a cobertura total da Rede de Saneamento Básico. A propósito desta obra, Aires Pereira apelou à paciência e compreensão dos habitantes de Rates: “As obras vão trazer incómodos. Vai haver lama, buracos, alguma dificuldade em chegarem ao local de trabalho ou a casa mas lembrem-se que não é possível haver qualidade de vida em Rates sem as executar”.

O edil explicou que um dos investimentos – a construção de Via Alternativa ao Centro Histórico, no percurso entre a Rua Dr. Manuel Monteiro e Rua do Cabouco – “irá fazer com que os veículos pesados tenham uma alternativa e deixem de usar o Cento Histórico. Isto irá trazer ainda mais qualidade de vida aos moradores da Vila”.

A reabilitação da atual Residência Paroquial para instalação da Escola de Música e Museu de Artes e a remodelação e ampliação do Campo de Futebol do Limarinho são duas das outras obras que estão em curso e que pretendem dotar a freguesia de valências que colmatem a necessidade de procura da sede do concelho.

Além dos investimentos que já estão em curso, o Presidente da Câmara Municipal poveira deixou o compromisso de reconstruir o pavilhão desportivo da escola. “O projeto deve ficar concluído até ao final do ano e no início de 2020 abriremos o concurso. O edifício foi mal feito desde o início. A obra foi da responsabilidade do Ministério da Educação e está muito degradada, tanto que o pavilhão está encerrado e as crianças não estão a praticar Educação Física”.

Quanto ao veículo que irá servir a Associação de Amizade de São Pedro de Rates e cujo metade do custo foi suportado pelo Município, Aires Pereira lembrou que a segurança das crianças e jovens deve estar sempre em primeiro lugar.

Fonte e Imagens: Município da Póvoa de Varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.