20/11 Guimarães

Urbanismo | Tempo Livre promove seminário internacional “Cidades Ativas, Pessoas (mais) Felizes” em Guimarães

Urbanismo | Tempo Livre promove seminário internacional “Cidades Ativas, Pessoas (mais) Felizes” em Guimarães

Pub

 

O Município de Guimarães, através da Tempo Livre, promove no dia 20 de novembro, no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), um seminário internacional intitulado “Cidades Ativas, pessoas (mais) Felizes”.

Contando com a participação de especialistas europeus, o programa do seminário integra quatro painéis dedicados aos temas “Active Cities – um projeto global para cidades ativas”, “Cidades cicláveis”, “Transformar cidades em Active Cities: uma perspetiva europeia” e “Mais do que um clube desportivo”.

A jornada de trabalho promoverá uma reflexão sobre cidades ativas, a troca de experiências e a partilha de boas práticas resultantes de projetos bem-sucedidos implementados na Europa.

A representação portuguesa inclui participações da Câmara Municipal de Guimarães, Tempo Livre, Universidade do Minho e Vitória Sport Clube, assim como a participação de preletores oriundos do Reino Unido (Liverpool Active City, Everton FC e Bikeability Trust), França (PACTE Project), e Grécia (EVALEO).

O Seminário decorrerá entre as 9 e as 17 horas, sendo aberto à participação de todos os interessados pelos temas da atividade física, educação física, cidades ativas, urbanismo amigável da atividade física e sustentabilidade.

As inscrições poderão ser efetuadas, em breve, em Tempo Livre.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.