Retratos de Mário Soares, Ângelo de Sousa, Álvaro Siza Vieira, Marcelo Rebelo de Sousa, Alberto Carneiro, Eugénio de Andrade, Agustina Bessa-Luís e Manuel de Oliveira, entre outros, sob o olhar único do fotojornalista

Fotografia | Museu da Imagem de Braga inaugura exposição de Alfredo Cunha

Fotografia | Museu da Imagem de Braga inaugura exposição de Alfredo Cunha

Pub

 

 

O Museu da Imagem inaugura a 31 de outubro, pelas 17h30, a exposição de fotografia ‘Retratos’, do fotojornalista Alfredo Cunha. Esta exposição, que reporta ao trabalho do autor entre 1970 e 2018, reúne em fotografia a preto-e-branco quarenta e uma personalidades, quase todas elas da Região Norte. Nesta exposição poder-se-á fruir de algumas das imagens mais icónicas daquele que foi um dos repórteres fotográficos da revolução de 25 de Abril de 1974: Alfredo Cunha.

Até 5 de janeiro, o público poderá encontrar de retratos de personalidades como Mário Soares, Ângelo de Sousa, Álvaro Siza Vieira, Marcelo Rebelo de Sousa, Alberto Carneiro, Eugénio de Andrade, Agustina Bessa-Luís e Manuel de Oliveira, que foram captadas pelo olhar único de Alfredo Cunha.

O livro “Retratos 1970-2018”, editado pela Tinta-da-China, uma publicação que reúne as fotografias, também em exposição, das personagens do último meio século da história de Portugal estará disponível para venda.

Nascido em Celorico da Beira, Alfredo Cunha ingressou nos quadros do jornal O Século, tendo sido fotógrafo oficial dos presidentes da república António Ramalho Eanes e Mário Soares. Foi objecto de diversas distinções, entre as quais se destacam a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, em 1995, e o Prémio de Fotojornalismo Visão/BES, em 2007 e 2008. Fixou-se no Norte do país nos últimos anos, trabalhando nas redacções do Público e do Jornal de Notícias, e acompanhando a título individual grandes eventos como o festival literário Correntes d’Escritas.

A exposição poderá ser visitada gratuitamente, de Terça a Sexta-feira, das 11h00 às 18h30. Sábados e domingos, das 14h30 às 18h30.

Fonte: Município de Braga: Imagem: Alfredo Cunha

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.