Distinção acontece no ano em que a Escola Secundária Camilo Castelo Branco comemora 50º aniversário

Ensino | Rotary destaca AECCB pela relevância no desenvolvimento económico, social e cultural de Famalicão

Ensino | Rotary destaca AECCB pela relevância no desenvolvimento económico, social e cultural de Famalicão

Pub

 

 

Rotary Famalicão, que neste ano rotário de 2019-2020 celebra o seu cinquentenário, destaca “o importantíssimo papel do Agrupamento Escolar Camilo Castelo Branco no desenvolvimento económico, social e cultural do concelho de Vila Nova de Famalicão“. Esta distinção acontece no ano em que a Escola Secundária Camilo Castelo Branco – VNF também celebra 50 anos de existência.

Sob o signo da educação, o Governador do Distrito Rotary 1970, José Carvalhido da Ponte, de Viana do Castelo, dedicou esta quinta-feira, 17 de outubro, a Vila Nova de Famalicão, tendo sido recebido na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, onde o anfitrião foi Carlos Teixeira, diretor do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, e na Câmara Municipal, pelo vereador da Educação, Leonel Rocha.

Enquanto Governador do Distrito Rotary 1970, que geograficamente se distribui pelo Norte do país até à região de Leiria, José Carvalhido da Ponte tem jurisdição sobre oito dezenas de clubes rotários. Os restantes clubes rotários portugueses estão integrados no Distrito 1960 que cobre o sul do país e as ilhas.

O Rotary Club de Vila Nova de Famalicão foi apadrinhado na sua criação há 50 anos, pelo Rotary Club de Guimarães, o mais antigo clube Rotary de Portugal. O Presidente do Rotary Club de Vila Nova de Famalicão é Libório Silva, conhecido empresário de Ribeirão, que foi fundador do movimento rotário no concelho.

Esta visita oficial do governador rotário a Vila Nova de Famalicão é realizada anualmente, sendo uma forma de o governador acompanhar a evolução da intervenção Rotary Club na comunidade, conhecendo de perto a realidade local.

Este ano rotário de 2019-2020, em que o Rotary Club de Vila Nova de Famalicão celebra o seu cinquentenário, a visita oficial do Governador é especialmente dedicada ao tema da educação, destacando o importantíssimo papel do Agrupamento Escolar Camilo Castelo Branco no desenvolvimento económico, social e cultural do concelho de Vila Nova de Famalicão.

 

Fonte: NF; Imagens: (0) RF, (1) AECCB, (2) NF

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.