Apesar do mau tempo, prova reuniu 750 atletas em prol das Cerci de Braga e Guimarães

Atletismo | Sporting Clube de Braga vence ‘Estafeta da Amizade’

Atletismo | Sporting Clube de Braga vence ‘Estafeta da Amizade’

Pub

 

 

A quarta edição da Estafeta da Amizade registou a inscrição de duas centenas de equipas, com cerca de 750 participantes num “verdadeiro exemplo de coesão territorial”. A prova teve lugar este domingo, 13 de outubro, com saída de Braga rumo a Guimarães e como já é habitual o valor das inscrições reverteu totalmente para a Cercigui e CERCI Braga.

Na chegada à meta, na Cidade Berço, a vitória a sorriu à equipa do SC Braga , com 1:07:22, que acabou por cortar a meta em primeiro lugar, seguindo-se Liferunners, com 1:13:01, e em terceiro o Vitória SC, com 1:17:57.

Apesar da vertente competitiva, a realização deste evento está muito interligada com a solidariedade. Essa foi a mensagem destacada por Ricardo Costa, Vereador do Desporto da Câmara de Guimarães: “Há uma vertente solidária que deve ter sido em conta no apoio às CERCIS de ambas as cidades, sendo uma prova fantástica do ponto de vista do desporto e do atletismo. Nesta causa as duas Cidades estão unidas porque assim conseguimos ser mais fortes. A causa essencial é fundamental para promover a inclusão de pessoas e através do desporto podemos contribuir para ajudar quem mais precisa”, referiu, em representação do Município de Guimarães.

Sameiro Araújo, Vereadora do Desporto da Câmara de Braga, lembrou que esta prova resulta de “um compromisso” assumido pelas duas autarquias em prol da coesão territorial. “É uma prova que já tem algumas edições e surgiu de um compromisso entre as Câmaras de Braga e Guimarães. É uma estafeta que une os dois territórios e com objetivo totalmente solidário e é uma iniciativa de louvar pelas causas que estão envolvidas”, afirmou.

Apesar do mau tempo, a resposta das centenas de participantes nesta “Estafeta da Amizade” foi positiva. O diretor da prova, Paulo Costa, considera que é “especial” pela sua vertente solidária e lembrou que a inscrição de duas centenas de equipas foi positivo, tendo em linha de conta que no mesmo dia decorreram duas meias maratonas emblemáticas no país”.

A Estafeta da Amizade, organizada pela GlobalSport, afirma-se de ano para ano através da participação mas também da promoção da igualdade de género, associando a partilha social com a receita das inscrições a reverter a 100% para as CERCIS das duas cidades.

Fonte e Imagens: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.