Reconhecimento público incidirá sobre 3 eventos e 24 personalidades ou clubes

Desporto | Gala do Desporto famalicense abre votação pública para eleger o evento desportivo do ano

Desporto | Gala do Desporto famalicense abre votação pública para eleger o evento desportivo do ano

Pub

 

 

Rali de Famalicão, Torneio Internacional de Xadrez Cidade de Famalicão e Duatlo de Famalicão: são estes os três nomeados para a categoria “Evento Desportivo do Ano” da Gala do Desporto de Famalicão, cujo vencedor será escolhido pelos famalicenses através de uma votação online disponível desde ontem, 10 de outubro, no site do município.

A votação decorrerá até ao dia 10 de novembro, em Gala do Desporto – Famalicão.

Com a organização do Rali de Famalicão, a Associação Team Baia tem colocado o concelho famalicense no mapa do desporto motorizado. Considerado uma das suas organizações de maior destaque, o Rali de Famalicão percorre várias freguesias do concelho com uma grande e entusiasta adesão por parte do público.

O Torneio Internacional Cidade de Famalicão, organizado pelo Clube de Xadrez A2D, conta já com sete edições. O evento, que se reveste de particular importância na promoção e desenvolvimento do xadrez concelhio, começa a marcar calendário não só no panorama nacional, uma vez que figura no Circuito Nacional de Clássicas da Federação Portuguesa de Xadrez, como também no panorama internacional já que conta com a participação de jogadores oriundos de vários países.

Por sua vez, o Duatlo de Famalicão conta já com 10 anos de existência. Organizada pela Associação Amigos do Pedal, a prova foi-se afirmando no panorama concelhio e regional como um evento de excelência, marcado pela qualidade dos percursos, pela qualidade da organização e, sobretudo, pela forte adesão de atletas oriundos de todo o país.

Recorde-se que, no total, são 24 os nomeados para a edição deste ano da Gala do Desporto, que terá lugar a 11 de novembro, no Pavilhão Municipal, numa noite em que o concelho se veste de gala para homenagear as estrelas do desporto famalicense.

Os nomes dos 24 nomeados que estão na corrida pelos troféus “Famalicense D’Ouro” dividem-se pelas seguintes oito categorias: “Associação/Clube Desportivo do Ano”, “Dirigente do Ano”, “Treinador do Ano”, “Atleta Revelação do Ano” (Masculino e Feminino), “Árbitro do Ano”, “Evento Desportivo do Ano” (votação online) e “Prémio Excelência”.

Com exceção para a categoria “Evento Desportivo do Ano”, a escolha dos restantes vencedores caberá ao júri da iniciativa, composto por várias individualidades ligadas ao mundo do jornalismo.

Recorde-se que, para além dos “Galardões do Júri”, serão ainda entregues os “Galardões dos Campeões”, atribuídos a todos os atletas e equipas que na época desportiva de 2018 e 2018/2019 tenham vencido competições de nível internacional e/ou nacional e tenham submetido candidatura.

Fonte e Imagens: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.