Investimento insere-se em programa alargado de beneficiação da habitação municipal de 3,4 milhões de euros

Viver | Habitação municipal de Roriz, Santo Tirso, requalificada

Viver | Habitação municipal de Roriz, Santo Tirso, requalificada

Pub

 

 

As obras de requalificação da Habitação Municipal de Roriz foram inauguradas esta segunda-feira, 7 de outubro, por Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso. A intervenção insere-se num investimento mais alargado que pretende recuperar todas as habitações municipais do concelho tirsense.

A Habitação Municipal de Roriz está agora totalmente renovada, fruto de um investimento de cerca de 300 mil euros por parte da Câmara Municipal. O objetivo, garante o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, é a “requalificação e beneficiação das habitações municipais tendo em conta o conforto e a eficiência energética”.

A intervenção incluiu a aplicação de reboco térmico nas paredes exteriores, a substituição de chapas de fibrocimento da cobertura, assim como a substituição de todas as caixilharias existentes por PVC equipado com vidro duplo e do esquentador por uma bomba de calor para preparação de água quente. “Todas estas melhorias traduzem-se na subida de dois níveis da classe energética destas habitações e, consequentemente, no alívio do orçamento mensal das famílias, já que passa a haver uma redução dos custos com a energia”, explica Alberto Costa.

A renovação insere-se num investimento mais avultado, que tem como objetivo dotar todas as habitações Municipais de condições semelhantes. “Trata-se de um investimento de 3 milhões e 400 mil euros em todo o concelho que irá ter grandes repercussões a longo prazo”, defende o autarca, adiantando que a medida segue em linha com as prioridades definidas pelo executivo.

A intervenção nos complexos habitacionais terá impacto na qualidade de vida da população, mas também no meio ambiente, já que serão reduzidas as emissões de dióxido de carbono.

Construída em 2004, na Habitação Municipal de Roriz vivem, atualmente, 66 pessoas.

Fonte e Imagens: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.