Roteiro artístico pelo centro da cidade acontece, em 9ª edição, a 5 e 6 de outubro

Artes | A cultura livre e emergente do ‘Guimarães noc noc’ está de regresso

Artes | A cultura livre e emergente do ‘Guimarães noc noc’ está de regresso

Pub

 

 

A nona edição do Guimarães noc noc, o maior festival de cultura livre e emergente acontece já no próximo sábado e domingo, 5 e 6 de outubro, com a participação de dezenas de artistas num roteiro que se circunscreve ao centro da cidade de Guimarães e que integra, numa mostra informal, múltiplas disciplinas artísticas, desde a Pintura, Escultura, Fotografia, Vídeo, Performance, Instalação, Música e Escrita, entre outras.

O que é o Guimarães noc noc?

Para quem ainda não sabe, o Guimarães noc noc não é um concurso, logo não tem  um júri. Por outro lado, não tem seleção prévia de trabalhos. Acresce que a participação é gratuita e aberta a artistas nacionais e estrangeiros. Logo, tudo menos um evento de arte convencional.

O Guimarães noc noc reúne todos os artistas e projetos e espaços inscritos num roteiro artístico circunscrito ao centro da cidade de Guimarães. Este roteiro prima pela proximidade geográfica entre os vários espaços e pode ser realizado enquanto se passeia a pé pelo coração da cidade. A este roteiro está associado um mapa de distribuição gratuita.

O Guimarães noc noc cede aos espaços e artistas inscritos sinalética própria a ser colocada nos dias 5 e 6 de outubro de 2019, na entrada dos espaços, de forma a facilitar a identificação e acesso por parte do público. A sinalética é criada por artistas e coletivos convidados pelo Guimarães noc noc. Todos os anos o convite é feito a artistas/coletivos diferentes.

Estão definidos 59 espaços, devidamente sinalizados, com entradas gratuitas e abertos à comunidade. O Festival de Artes Guimarães noc noc começa às 15h00 de sábado, 5 de outubro, e termina às 19h00 de domingo.

O evento é criado, produzido e organizado pela Ó da Casa! Associação Cultural, organização que pretende promover e divulgar a arte e os artistas, com o apoio do Município de Guimarães.

Fonte: Guimarães noc noc e Município de Guimarães; Imagens: Guimarães noc noc

**

*

Caro leitor

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede e pretende dar-lhe mais e melhor Informação e Opinião, o que só conseguirá através da aquisição e contratação de serviços e jornalistas estagiários numa primeira fase.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Deixamos ainda uma última sugestão. Na qualidade de amigo da Vila Nova, programe o seu donativo mínimo de 1,00 euro por mês. Ajudará a Vila Nova a estabilizar receitas e a encarar o futuro de forma mais sorridente ainda.

Caso deseje que lhe enviemos comprovativo da entrega efetuada, indique-nos, por favor, via email ou mensagem enviada para a caixa facebook da Vila Nova os seus dados fiscais.

Obrigado

*

 

Pub

Categorias: Agenda, Arte, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.