Ensino | Eco-Escolas entregam preocupações e sugestões ao Município de Braga

Ensino | Eco-Escolas entregam preocupações e sugestões ao Município de Braga

Pub

 

 

Os alunos de 12 Eco-Escolas do concelho de Braga entregaram a Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, um pergaminho – realizada por alunos da EB2,3 de Palmeira em representação dos demais envolvidos – no qual constam as preocupações, mas também sugestões para resolução das dificuldades com que os alunos se deparam no seu quotidiano em matéria de problemas ambientais. Esta edição da Rota das Eco-Escolas envolveu um total de 237 alunos e 33 professores do Concelho que percorreram a pé ou de bicicleta uma distância superior a 45km, recolhendo informações, avaliando e registando os problemas ambientais que encontravam.

Questões como a correcção de passeios, obstáculos à mobilidade em diversos locais e o aumento de vias clicáveis, foram algumas das preocupações presentes no pergaminho.

“Estas preocupações serão agora avaliadas e as que forem da responsabilidade da Câmara serão analisadas pelos serviços municipais, com vista à sua resolução”, garantiu Ricardo Rio, adiantando que “muitas destas questões que foram apresentadas estão já sinalizadas como prioridades de intervenção”.

Por seu turno, Altino Bessa sustentou que este projecto da Rota das Eco-Escolas tem a faculdade de sensibilizar os alunos para as questões ambientais com grande foco na educação para a cidadania. “Ao envolvermos as crianças nestas iniciativas estamos a criar condições para que elas possam desenvolver competências e estarem atentas à realidade que as rodeia tornando-se parte ativa da sociedade”, referiu o vereador, agradecendo às forças de segurança envolvidas, como a PSP, a GNR e a Polícia Municipal, bem como os Bombeiros Sapadores de Braga que nas respectivas áreas de atuação “foram acompanhando os alunos durante o trajeto”.

Fonte e Imagens:  Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.