Melhoria da pista teve a supervisão da atleta olímpica Sara Moreira

Atletismo | Corrida Pedome – Oliveira Santa Maria assinala renovação da pista de atletismo da REN em Famalicão

Atletismo | Corrida Pedome – Oliveira Santa Maria assinala renovação da pista de atletismo da REN em Famalicão

Pub

 

 

Corrida, caminhadas e muita animação é o que se espera da 5ª Corrida REN Pedome – Oliveira Santa Maria, agendada para o dia 5 de Outubro na pista de atletismo construída pela Rede Elétrica Nacional em redor da subestação de Riba de Ave, renovada recentemente mediante um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal , a Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria e a REN. No fim de semana seguinte, 12 de outubro, a festa continua com a realização do 5.º Corta Mato REN para benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores. Apadrinham as provas os atletas Sara Moreira, André Silva, Duce Félix, Ricardo Ribas e José Azevedo.

 

A organização é da Associação de Pais e de Solidariedade Social Roda dos Ventos, da Associação Desportiva de Pedome , com a parceria das freguesias de Pedome, Oliveira Santa Maria, Câmara Municipal e da REN As inscrições encontram-se abertas.

As iniciativas vão marcar a inauguração deste renovado equipamento que está ao serviço das comunidades da zona nascente do concelho de Vila Nova de Famalicão, como Riba de Ave, Pedome e Oliveira Santa Maria, constituído por uma pista de atletismo e de espaço fitness outdoor, numa intervenção realizada na sequência de um protocolo estabelecido entra a REN – Rede Elétrica Nacional, a Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria e a Câmara Municipal famalicense. Trata-se de um local já muito procurado e concorrido diariamente por atletas e amantes da modalidade.

A prova, que passa pelas freguesias de Pedome e Oliveira Santa Maria, tem 8 quilómetros de extensão para os amantes da corrida, 6 quilómetros para quem prefere caminhar e até 5 quilómetros de Corta Mato para a classe de Benjamins A/B, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.

A melhoria da pista teve a supervisão da atleta olímpica Sara Moreira, que utiliza o espaço com regularidade para treinar.

 

Fonte e Imagens: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.