Espaço vegano promove e participa em diversas iniciativas ao longo deste mês

Nutrição | Soul adere ao #setembrosemcarne’

Nutrição | Soul adere ao #setembrosemcarne’

Pub

 

 

Espaço Soul apresenta no mês de setembro 6 iniciativas destinadas a promover o veganismo e a ecologia. De workshops a uma eco-talk e ainda debate sobre a Amazónia, são várias as ações que irão ser possíveis de assistir no mais recente espaço vegan da cidade de Braga situado na Av. da Liberdade.

 

 

O espaço Soul resolveu aderir ao desafio #setembrosemcarne e, por isso, está a organizar várias ações em que pretende apresentar soluções para a diminuição do consumo de carne.

Desde logo, o Soul começou por lançar quatro workshops práticos para replicar no dia-a-dia: leites vegetais, que aconteceu já no sábado passado e em ensinou a confecionar leite de amêndoas sem usar corantes nem conservantes; segue-se agora o workshop de cookies sem glúten no dia 14 de setembro entre as 15h00 e as 17h00, dia 21, o de hamburgueria vegan, cujas inscrições se encontram já esgotadas,  e no dia 28 um outro de preparação de muffins no mesmo horário.

Todos estes produtos são de fácil confeção e com características específicas vegan, como indica a gerente do estabelecimento, Vanessa Oliveira: “Resolvemos fazer estes workshops em setembro,  porque é um segundo recomeço. Para uns é a volta ao trabalho após as férias, para outros o regresso às aulas, e há algo notório nos nosso clientes, ou seja,  uma preocupação que se prende em como confecionar em casa produtos sem recorrer a ingredientes de origem animal e também evitar o uso de produtos com conservantes e corantes. Tudo o que fazemos no Soul não leva nada disso. Além  de não usarmos produtos com glúten, os  participantes dos workshops terão a  oportunidade de meter a mão na massa”.

Vanessa Oliveira vai mais longe, uma vez que escolheu cuidadosamente o que confecionar nestes workshops: “Pensámos nas marmitas das pessoas, primeiro por questões económicas, porque  cada vez mais há pessoas que levam refeições de casa, mas também porque quem é vegan ainda tem alguma dificuldade em encontrar opções para fazer refeições fora. Desta forma, podem levar muffins saudáveis e para todas as idades e hamburgers que podem ser acompanhados por pão caseiro, arroz, batata doce e salada, além das bolachas para qualquer momento do dia em que apeteça um doce.”

No dia 17 de setembro, o Soul recebe o workshop Mindful Eating que consistirá numa abordagem holística para descobrir uma nova forma de comer e viver, facilitado por Fabiana Véras que é instrutora certificada.

Além, dos workshops, o espaço Soul também estará a participar na Semana pelo Clima Braga, com duas ações: a Eco-Talk, em que estará à conversa (digital) a blogger Filipa Gouveia, do blog Vida ECOconsciente, e o projeto Mãe-Natureza,  onde falarão de alterações climáticas, poluição, desastres ambientais, extinção de espécies, plásticos, sustentabilidade, alimentação consciente e responsabilidade ambiental e social e que acontece no dia 24 de setembro entre as 18h00 e as 20h00. No dia 26, no mesmo horário, a advogada Luana Araújo falará sobre o que está acontecer na Amazónia.

As ações da Semana pelo Clima Braga são gratuitas e a entrada é livre, as restantes carecem de inscrição e os eventos já estão todos na página do facebook do Soul – Alimentação Saudável e do Bem.

 

Fonte e Imagens: Soul

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.