Projeto conta com apoio financeiro do Orçamento Participativo Escolar de Braga

Ensino | Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches lança ‘Estúdio de Aprendizagem’

Ensino | Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches lança ‘Estúdio de Aprendizagem’

Pub

 

 

O Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, de Braga, inaugurou esta segunda-feira, 9 de setembro, o ‘Estúdio de Aprendizagem’, um projeto concretizado com o apoio do Orçamento Participativo Escolar promovido pelo Município de Braga.

 

 

Na cerimónia, a vereadora da Educação, Lídia Dias, destacou a vertente inovadora do projeto que “representa uma mais-valia para toda a comunidade escolar”. “O OP Escolar surgiu para ajudar as escolas do Concelho a concretizar projetos como este, que ajudem a promover o sucesso escolar, a melhorar as condições de estudo e a ajudar os alunos a desenvolver as suas competências”, salientou Lídia Dias, referindo que o projecto foi contemplado com 20 mil euros.

O ‘Estúdio de Aprendizagem’, que contou ainda com o apoio da Junta de Freguesia de S. Victor, é um espaço flexível de aprendizagem que desafia a comunidade escolar a (re)pensar o papel da pedagogia, do design e da tecnologia nas salas de aula de escola.

Com esta sala, o Agrupamento pretende contribuir para a melhoria educativa dos seus alunos através de práticas pedagógicas inovadoras. O ‘Espaço Aprendizagem’, em constante atualização, tem características diferentes das salas de aula tradicionais, apresentando espaços para programação e robótica, produção multimédia ou leitura digital.

Recorde-se que o Orçamento Participativo Escolar de Braga visa contribuir para uma participação esclarecida e responsável dos mais jovens cidadãos nos processos governativos locais e garantir que a sua participação nas decisões sobre os investimentos municipais represente uma correspondência real entre as verdadeiras necessidades educacionais e as naturais aspirações da comunidade escolar.

Fonte e Imagens: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.