Promover a saúde na comunidade é objetivo

Saúde | Dia Mundial do Coração assinalado na Trofa

Saúde | Dia Mundial do Coração assinalado na Trofa

Pub

 

 

Em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, o Município da Trofa assinala o Dia Mundial do Coração com um programa que convida a hábitos saudáveis. No dia 29 de setembro, o Aquaplace é o palco para uma mega-sessão de zumba e partida para uma caminhada. No espaço não faltarão ainda vários rastreios de saúde.

 

 

A Câmara Municipal da Trofa junta-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia para mais uma jornada de promoção da saúde. No próximo dia 29 de setembro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Coração, a Autarquia promove um programa de atividades aberto à participação de todos os cidadãos, a decorrer no Aquaplace – Academia Municipal da Trofa.

A iniciativa começa pelas 09h30 com uma Mega Aula de Zumba, seguida de uma caminhada de cerca de 4km, que terá lugar pelas 10h00. O percurso terminará com um desafio, durante o qual, os participantes serão convidados a desenhar, em conjunto, a frase “I <3 Trofa”, utilizando a simbologia do coração.

Entre as 10h00 e as 13h00, a Câmara Municipal da Trofa promove ainda vários rastreios de saúde. Os rastreios vão decorrer na entrada do Parque das Azenhas e realizam-se nas áreas da podologia, audição, medição do Índice da Massa Corporal, de colesterol, glicemia e tensão arterial.

Neste dia, terá ainda lugar o “Open Day Aquaplace”, um dia aberto à população com diferentes atividades gratuitas, convidando ao exercício, sozinho, em família e/ou com amigos.

Já a partir de 29 de setembro, o Aquaplace contará com as modalidades de Corrida e Caminhada acompanhadas, no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida da Federação Portuguesa de Atletismo. A corrida acompanhada irá ter lugar às segundas e quartas-feiras, entre as 19h00 e as 20h30. A caminhada acompanhada terá lugar ao sábado, entre as 9h00 e as 10h00.

 

Fonte: Município da Trofa; Imagem: Reid Zuna

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.