Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco é a nona biblioteca portuguesa a entrar no Naple Sister Libraries

Boas Práticas | Biblioteca de Famalicão integra programa europeu de bibliotecas públicas

Boas Práticas | Biblioteca de Famalicão integra programa europeu de bibliotecas públicas

Pub

 

 

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, é o mais recente membro do “NAPLE Sister Libraries“, um programa que tem como objetivo promover a cooperação e partilha entre bibliotecas públicas europeias.

 

 

Com a aceitação da sua candidatura, a biblioteca famalicense torna-se assim na nona biblioteca pública portuguesa, das 114 bibliotecas europeias participantes, a integrar este programa no qual já se encontram inscritas a Biblioteca Municipal de Castro Marim, a Biblioteca Municipal de Arcos de Valdevez, a Biblioteca Municipal de Anadia, a Biblioteca Municipal de Torres Novas, a Biblioteca de Aveiro, a Biblioteca Municipal de Lousada e a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, de Braga.

A integração nesta rede permitirá à Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco encontrar uma ou mais “sister libraries” inscritas no programa e com elas organizar ações e eventos, partilhar informações técnicas, divulgar formações para profissionais de biblioteca, fazer intercâmbio de exposições ou material cultural e regional, partilhar planos de atividades e metodologias de ação, entre muitas outras vantagens de cooperação.

Paulo Cunha, o presidente da autarquia congratula-se com a integração da Biblioteca Municipal neste programa europeu. O autarca acredita que a entrada no “NAPLE Sister Libraries” vai promover “um contacto e um intercâmbio profícuos com outras instituições e com as suas boas práticas”.

Refira-se ainda que a coordenação deste programa é da responsabilidade da Subdireção Geral para a Cooperação das Bibliotecas, do Ministério da Educação, Cultura e Desporto de Espanha.

Fonte e Imagens: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.