Recycle BinGo pretende tornar experiência da reciclagem muito mais divertida e compensadora

Reciclagem | Resinorte oferece prémios a quem reciclar através do uso de aplicação para telemóvel

Reciclagem | Resinorte oferece prémios a quem reciclar através do uso de aplicação para telemóvel

Pub

 

 

Lançado em Fevereiro pela Valorsul, Amarsul e Valorlis, com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, o Recycle BinGo chega finalmente à região norte central do país, pela mão da Resinorte. Com esta aplicação será possível ganhar prémios enquanto realiza a reciclagem dos seus resíduos e da sua família.

 

O Recycle BinGo é uma aplicação móvel que promete deixar as famílias residentes nos municípios de Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Freguesia, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Vizela, com o bichinho da reciclagem.

A Recycle BinGo, apesar de ser uma app para telemóvel, já está disponível na App Store e no Google Play, funciona sobretudo como um jogo que torna a experiência da reciclagem muito mais divertida e compensadora. Mas como funciona afinal a RecycleBinGo?

A missão principal do jogo é a realização de visitas ao Ecoponto habitual.

Através da geolocalização, o nosso smartphone sabe que nos encontramos perto dele. Ao fazermos check-in desbloqueamos um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os nossos cartões BinGo. Cada vez que completamos um cartão ganhamos EcoMoedas que podemos depois trocar por ótimos prémios, como bilhetes de cinema, vales de desconto, e muito mais.

Além desta missão principal, a aplicação vai lançando missões especiais surpresa com o intuito de melhorar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem e manter o envolvimento com o Recycle BinGo.

Desta forma assim se pretende recompensar os mais amigos do planeta.

A Resinorte, empresa de referência no setor ambiental, é a empresa responsável pelo lançamento desta aplicação, mas também por reciclar e tratar mais de 350 mil toneladas de resíduos, servindo 35 municípios e aproximadamente 1 milhão de habitantes.

A empresa espera que esta associação da Resinorte ao Recycle BinGo ajude todos a cumprir as importantes metas de reciclagem com que Portugal se depara a curto prazo, e que tão difíceis parecem ser de alcançar por falta de motivação e/ou desconhecimento do impacto que a sua não realização provoca por grande parte da população. Para que isso aconteça, é preciso que esta notícia se espalhe.

Fonte e Imagens: Resinorte

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.