Festa da Juventude e Mostra Urbana estão de regresso a Barcelos

Festa da Juventude e Mostra Urbana estão de regresso a Barcelos

Pub

 

 

A Festa de Juventude 2019, promovida pelo Município de Barcelos, arranca na próxima quinta feira, dia 18 de julho, às 19h00, na Alameda das Barrocas com a atuação do saxofonista NS. O evento inclui atividades diferentes até domingo, dia 21, uma mostra urbana onde participam trinta e quatro associações do concelho e animação de rua.

Esta iniciativa do Município pretende mostrar o dinamismo associativo do concelho, promover e dar visibilidade às atividades e projetos das associações que atuam nas mais diversas áreas.

No primeiro dia, pelas 21h30, realiza-se o Festival de Bandas, integrado no Projeto Artístico, desenvolvido pelo Pelouro da Juventude, com as seguintes bandas: Acoustic Dive, Beneath The Grave, Demure, El Nombre, Orangesseilá e Wave. A partir de sexta-feira e até domingo, a Mostra Urbana abre às 18h00.

No dia 19, às 21h30, realiza-se uma aula de zumba com  a dinamização do Barcelos Saudável e que conta com a participação de vários ginásios, escolas e associações da cidade.

No sábado, dia 20, a partir das 21h30, realizam-se concertos com Pedro Melo, Maybe The King e Nib – Núcleo de Improvisação Barcelense.

No domingo, às 18h00, decorre o Festival de Dança, com os seguintes grupos: Academia João Capela, Academia de Dança Rosália Ferreira,Escola de Dança de Barcelos, Fisiofitness, H.A.D – Histórias da Arte e da Dança e Nico Dance Studio. A Mostra Urbana encerra às 21h30, com o espetáculo de Cálculo.

Durante o tempo de realização da Festa da Juventude, decorrem atividades permanentes das associações da Mostra Urbana e animação de rua com vários momentos com o saxofonista Grupo NS, oficina de artes plásticas, treino de Karaté e demonstrações diversas pelo Clube CKAB,  suporte básico de vida pelo Corpo Voluntário de Salvação Pública Barcelinense.

A Mostra Urbana e Festa da Juventude têm como objetivo apresentar um conjunto diversificado de atividades, capazes de mobilizar as associações, grupos juvenis, os jovens e as suas famílias para momentos lúdicos, culturais e de convívio.

Fonte e Imagens: Município de Barcelos

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.