‘Soul’: pastelaria vegan abre as portas em Braga

‘Soul’: pastelaria vegan abre as portas em Braga

Pub

 

 

Braga terá mais um espaço com comida vegan, worskhops, loja de venda de produtos sustentáveis e muita animação. A Soul acaba de abrir hoje, 10 de julho, na Av. Central, e pretende ser uma opção para quem procura doces e salgados sem recorrer a ingredientes de origem animal e com a particularidade ainda de disponibilizar diversos produtos sem glúten e sem conservantes.

A Soul – Alimentação Saudável e do Bem surgiu depois da sua proprietária Vanessa começar a confecionar produtos para fora e fazer várias ações, como workshops e palestras à porta fechada com muita adesão e um pedido em comum: abrir um espaço ao público para as pessoas poderem ter um momento de lazer durante o dia de trabalho,  ou mesmo ao fim-de-semana e, em suimultâneo, ter opções vegan ainda escassas na cidade de Braga ao nível de pastelaria. A ideia, tantas vezes repetida, ganhou forma e a Soul acaba de abrir as suas portas.

Para Vanessa, a proprietária, o espaço tem uma missão: “Queremos ajudar as pessoas a encontrar uma alimentação mais consciente e equilibrada. Temos como objetivo dar a opção às pessoas de terem uma alimentação mais saudável, sem glúten e sem produtos de origem animal, com a nuance de os nossos produtos serem livres de conservantes. Não são industrializados e pensam na saúde  e no bem-estar, tudo feito de forma artesanal com açúcares como mascavo ou coco.”

O espaço Soul pretende contribuir para a construção de seres humanos mais saudáveis e lembrar que escolhas conscientes devem ter como principal objetivo ajudar o mundo a tornar-se um lugar melhor para todos  que o habitam. “Temos como objetivo ajudar as pessoas que passem pelo nosso local a buscar mais saúde, acreditamos que através da alimentação podemos evitar muitas doenças e ter uma vida mais saudável que se traduz em qualidade de vida”. Para lá da alimentação vegan e saudável, o Soul afirma-se como um espaço sustentável. Indica Vanessa: “Usamos produtos amigos do ambiente para diminuir a nossa pegada no planeta e pretendemos também passar essa mensagem aos nossos clientes.”

O Soul – com orientação profissional da nutricionista Letícia Fassio – terá para venda bolos, brownies, cookies, muffins, pãezinhos, empadas, tortas e sumos, num espaço onde se pode conversar e degustar os produtos, mas também levar para casa. O Soul permite também reuniões de trabalho, aniversários e espaço para workshops focados em alimentação saudável e práticas sustentáveis. Para terminar as pessoas terão ainda acesso a um Mercado do Bem, onde poderão comprar produtos sustentáveis como palhinhas reutilizáveis, copos de silicone, sacolas de algodão, pensos e muitos outros produtos. Além do espaço físico o Soul aceita encomendas e distribuiu para outros estabelecimentos.

O horário de funcionamento da Soul estende-se das 11h00 às 21h00.

 

Imagens: Soul

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.