Organização: Associação Alzheimer Portugal

Solidariedade | ‘Passeio da Memória’ acontece em Guimarães

Solidariedade | ‘Passeio da Memória’ acontece em Guimarães

Pub

 

 

A Associação Alzheimer Portugal, com a colaboração do Município de Guimarães, vai organizar no próximo dia 14 de julho, a partir das 9h30, o “Passeio da Memória” em Guimarães, na modalidade de caminhada designada “Trilhos da Memória”, com ponto de partida: Largo Cónego José Maria Gomes (com uma aula de aquecimento), Rua de Santa Maria, Praça de Santiago, Largo da Misericórdia, Viela da Arrochela, Museu Alberto Sampaio, e Praça da Oliveira (local de encerramento com uma aula de Yoga).

O Passeio da Memória é uma caminhada solidária que tem como objetivo assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer. Para assinalar esta efeméride, a Alzheimer Portugal promove a 9ª edição do Passeio da Memória, em vários locais por todo o país, com o objetivo de informar e consciencializar para a importância de se reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

A participação implica um donativo livre que reverte a favor da Alzheimer Portugal, tendo os participantes direito a receberem uma T-shirt, bem como o seguro de acidentes pessoais.

Os interessados poderão inscrever-se através do Link:http://passeiodamemoria.org/pt/inscricoes e receberão automaticamente uma referência multibanco no email para pagamento do donativo de inscrição.

Para além da possibilidade de inscrição online, os interessados podem inscrever-se no próprio dia, antes do início da atividade.

Passeio da Memória Guimarães
14 de julho de 2019 | 9h30

Ponto de Encontro
Largo Cónego José Maria Gomes

Programa e Percurso
– Receção aos participantes
– Aula de Aquecimento – Tempo Livre
– Caminhada de cerca de 7kms
– Tempo Livre – Encerramento – Aula de Yoga

Passeio/caminhada “Trilhos da Memória” com o objectivo de conhecer o Centro Histórico de Guimarães, classificado em 2001 como Património Mundial, sendo um dos mais bonitos e bem preservados de Portugal.

Neste percurso pedestre, com pouco mais de 7kms, pretendemos descobrir o que convenceu a UNESCO a atribuir tão prestigiada distinção a esta cidade e conhecer também um pouco da nossa história, da nossa identidade e da alma desta cidade berço.

 

Imagens: (0) Município de Guimarães, (1) Alzheimer Portugal

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede. Só o conseguiremos fazer com capacidade financeira.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo.

MBWay: 919983484

Multibanco ou Netbanking:

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.