Pré-finais decorrem até 16 de agosto

Gastronomia | ‘Jesuíta’ de Santo Tirso: iguaria pré-finalista das 7 Maravilhas Doces de Portugal

Gastronomia | ‘Jesuíta’ de Santo Tirso: iguaria pré-finalista das 7 Maravilhas Doces de Portugal

Pub

 

Numa altura em que a afirmação de cada território passa cada vez mais pela afirmação da sua identidade e dos produtos ‘naturais’ de cada um deles, o famoso jesuíta de Santo Tirso é um dos sete pré-finalistas do distrito do Porto no concurso que irá eleger as 7 Maravilhas Doces de Portugal esperando-se que ajude a promover a imagem da região. As votações telefónicas decorrem até dia 16 de agosto.

 

 

Depois de duas fases em que foi escolhido pelo painel de especialistas do concurso, o jesuíta é pré-finalista do concurso da RTP e encontra-se, agora, a votação do público. O doce típico de Santo Tirso é uma das sete iguarias do distrito do Porto a votação, a par do biscoito da Teixeira, de Baião, das cavacas de Margaride e do Pão de ló de Margaride, de Felgueiras, do leite creme e do sarrabulho doce, de Lousada, e da sopa seca, de Valongo.

Alberto Costa vê na aprovação do jesuíta de Santo Tirso pelo público uma forma de promoção não apenas daquele que, sem sombra de dúvida, é um dos melhores doces de Portugal, mas também do Concelho tirsense. “A gastronomia do Município é riquíssima e de grande qualidade”. O jesuíta de Santo Tirso, acrescenta, “já é conhecido em todo o país, o que comprova que é mesmo uma «maravilha de Portugal»”.

Na fase seguinte será eleito um representante de cada um dos 18 distritos e das duas regiões autónomas e serão repescados oito dos restantes doces. A gala finalíssima será transmitida a 7 de setembro em horário nobre na RTP1. A votação nos jesuítas pode ser feita através do 760 107 073 e tem um custo de 0,60 cêntimos, mais IVA.

 

Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.