‘Moda Barcelos’ promove indústria e comércio têxtil

‘Moda Barcelos’ promove indústria e comércio têxtil

Pub

 

 

Começa já esta semana o Moda Barcelos, um evento que ilustra a ligação de Barcelos à moda, graças à implantação regional do setor têxtil, a aposta nas vertentes do comércio de vestuário em loja e o design de criadores e indústrias de confeção de vestuário de Barcelos.

 

 

Para um evento que marca cada vez mais a cidade, o Largo do Município prepara-se a rigor para duas noites de glamour, com convidados muito especiais. Valter Carvalho, modelo e DJ, é o apresentador do evento, e Afonso Vilela, Débora Montenegro e Sylvie Dias os manequins com participação especial. Já a estilista convidada é Daniela Sá, fundadora da marca sustentável de vestuário, calçado e marroquinaria Najha.

Na sexta-feira, dia 28, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por designers de moda e por empresas têxteis. Este ano participam as empresas Big Zone, Fonte & Filhos, KEEPING, Polocotton Textile Company, Lda., Pura Alternativa, Lda., Sufixo Gym Wear, Valerius Têxteis, S. A./ Concreto, e os designers Abel Silva, Ana Lemos e Letícia Vieira, Atelier Sara Parracho, Carolina Longras, Carla Oliveira Atelier, Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos, S. A. / ETG, Estilista Ibérica Cris Geraldo, Juliana Novais marca Bravery, Miguel Dias, Mini Bambini by Andrea Sophie, Rafael de Sá, Rita Barbosa e Paula Costa.

No sábado, dia 29, à mesma hora, 22h, são apresentadas as coleções dos lojistas. As lojas participantes no Moda Barcelos 2019 são Amora, Atelier de Moda Estilista Ibérica Cris Geraldo, BarcelNoivos, Boutique CáCá, Carla Oliveira Atelier, E.Leclerc , Barcelodis S.A., GOF, Holyoke Kids, Mais Óptica, Mini Bambini By Andrea Sophie, Nico, Ótica CS Visão, PIKAXUA, Skulk e X-Pression.

A mostra de tendências de cabelo e maquilhagem acontece nos dois dias do evento, e ficam a cargo de Liliana Leiras Cabeleireiro e Vanessa Magalhães Cabeleireiro.

No decorrer dos desfiles a animação estará a cargo de Beatriz Silva, vencedora do P.A. Projeto Artístico 2019, versão artista /cover e Pedro Grupo NS, saxofonista.

A festa de encerramento de cada noite tem lugar reservado no Paço dos Condes de Barcelos.

O Moda Barcelos é um projeto de arte e de formação que visa descobrir novos talentos, valorizar e promover a indústria têxtil, as coleções das lojas do comércio local de Barcelos e a área da moda em Barcelos.

Imagens: (0) Concreto, (1) Cris Geraldo

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Economia, Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.