Sameiro Araújo: Iniciativa ficará na memória dos bracarenses

Dança | Braga recebe o Dance World Cup, o maior evento desportivo do ano e um dos maiores de sempre da cidade

Dança | Braga recebe o Dance World Cup, o maior evento desportivo do ano e um dos maiores de sempre da cidade

Pub

 

 

“O maior evento desportivo do ano em Braga e um dos maiores de sempre na história da cidade”. Foi desta forma que Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, descreveu o Dance World Cup, uma competição mundial que junta cerca de 7000 crianças e jovens de 51 países e irá decorrer no Altice Forum Braga, entre os dias 28 de junho e 6 de julho.

 

 

O evento trará a Braga milhares de pessoas, entre atletas, staff e espectadores, que poderão, durante este período, assistir à competição e, ao mesmo tempo, usufruir do que a cidade tem para oferecer na área patrimonial e cultural. “Braga é uma cidade cada vez mais desportiva, ativa e cosmopolita. Estamos nos grandes palcos internacionais em termos de eventos desportivos e esta será, certamente, uma iniciativa que ficará na memória de todos os bracarenses”, afirmou Sameiro Araújo.

Por seu turno, Carlos Silva, administrador da InvestBraga, referiu que o evento terá um impacto “gigantesco” na cidade e na região, mencionando que o número de atletas envolvidos nesta competição se assemelha com os Jogos Olímpicos.

O Dance World Cup, a maior competição de dança do mundo, reúne, num só evento, as modalidades do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e, pela primeira vez em 2019, as danças de salão.

A final do Dance World Cup realiza-se anualmente numa localização e país diferente. Em 2019, Braga recebe esta competição, sucedendo assim a locais como Sitges (Barcelona, Espanha), Offenburg (Alemanha), Bucareste (Roménia), Jersey, Paris (França) ou Sardenha (Itália).

Imagens: (0) Dance World Cup, (1) Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.