Mais de 150.000 visitantes passaram pelo Parque da Cidade

Viver | ‘Os Dias do Parque’ da Póvoa de Varzim registaram a maior adesão de sempre

Viver | ‘Os Dias do Parque’ da Póvoa de Varzim registaram a maior adesão de sempre

Pub

 

 

A maior adesão de sempre: mais de 150 mil pessoas visitaram o Parque da Cidade da Póvoa de Varzim, de 6 a 10 de junho, durante Os Dias no Parque.

 

 

Os Dias do Parque assumem-se plenamente como a verdadeira festa do concelho, como tantas vezes o refere o Presidente da Câmara Municipal poveiro, Aires Pereira. Associações de todas as freguesias da Póvoa de Varzim esforçaram-se – e com muito sucesso – para que todos os visitantes se divertissem e passassem horas felizes no Parque da Cidade.

Centenas de voluntários colaboraram com as associações para que nenhum pormenor fosse descurado. De manhã até de madrugada não faltaram iguarias para provar e sempre muito bem acompanhadas pela simpatia de quem se encontrava atrás do balcão. As associações, além da oferta gastronómica, deram um brilho especial à festa através de demonstrações das suas “especialidades”: dança, karaté, yoga, kung-fu, folcore, capoeira ou defesa pessoal.

Um dos grandes atrativos d’Os Dias no Parque é, sem dúvida, a música. Na primeira noite, quinta-feira, a animação esteve a cargo de Cláudia Martins & Minhotos Marotos. Apesar da chuva que caiu de vez em quando, a banda vimaranense não esmoreceu e surpreendeu quem ainda não conhecia a sua alegria em palco. Na segunda noite, sexta-feira, o protagonista foi Matias Damásio. A simpatia do cantor angolano, a sua interação com o público e as músicas que tão bem se conhecem encantaram os milhares que assistiram ao concerto. Richie Campbell e DJ Vibe foram os “donos” da noite de sábado, a terceira do evento. Um mar de gente assistiu ao concerto do autor do êxito “Slowly” e permaneceu, depois, junto ao palco principal, para a atuação de um dos mais conceituados DJ’s do mundo. O último grande concerto aconteceu no domingo com o Tributo Remember Queen. A banda italiana recriou a última digressão de Freddy Mercury, em 1986.

Mas, a música não se cingiu às grandes estrelas nacionais. Muitos artistas poveiros animaram as tardes, noites e madrugadas no Parque da Cidade: H2A, Francisco Nova, Noé Gavina, Joe & Crash One, DJ Bruno Guedes, MC Barbarela, Ultraviolet, ASES, Espaço DJ’s Ar de Rock Laundos, Marlene Maio, Domingos Moça, Manuel Moura, Rui Nova e Ana Oliveira, DJ João Duque, Miguel Laranjeira, Sílvia Raquel e True Band.

Sendo Os Dias no Parque um evento para toda a família, as atividades pensadas na alegria dos mais pequenos são sempre fundamentais. Insufláveis, jogos e inúmeras brincadeiras estavam à disposição para o deleite geral das crianças. Horas e horas de folia e em contacto com a natureza.

Sendo o Parque da Cidade o ícone da natureza na Póvoa de Varzim, nada mais adequado do que inaugurar a Ciclovia durante a realização deste evento. Afinal, pretende-se com esta Ciclovia que os carros sejam deixados mais vezes nas garagens e que as bicicletas comecem a ser o transporte de eleição.

Os Dias de Festa são por isso uma verdadeira emoção para quem os vive. A comunhão entre os voluntários, a colaboração entre as associações, o nervosismo antes de subir ao palco, a emoção dos pais a assistirem às atuações dos seus filhos, a alegria de tirar uma fotografia com o seu ídolo. Bem mais do que um evento, Os dias do Parque revelaram-se o ponto de encontro dos poveiros durante cinco dias.

 

Imagens: Município da Póvoa de Varzim

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.