‘Jogos da Comunidade’ de Guimarães avançam para as meias-finais

‘Jogos da Comunidade’ de Guimarães avançam para as meias-finais

Pub

 

 

Registando a maior participação de sempre até agora, os Jogos da Comunidade de Guimarães 2019 prosseguem no próximo sábado, 15 de junho, entre as 16 e as 20 horas, no Multiusos, com a realização das meias-finais.

 

 

Reunindo um total de 26 equipas, a 7ª edição dos Jogos da Comunidade, iniciativa promovida pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, surgiu, este ano, com muitas novidades, entre elas a participação de instituições e associações de foro corporativo que aceitaram o desafio de praticar desporto de forma lúdica e bastante divertida. A edição deste ano dos Jogos da Comunidade é subordinada ao tema “20 anos – Tempo Livre“.

Os Jogos da Comunidade, inspirados nos Jogos Sem Fronteiras, consistem numa competição salutar que, com uma forte componente lúdica e recreativa, apela à condição física dos participantes mas essencialmente ao espírito de grupo e de entreajuda. De 2013 para cá, os Jogos da Comunidade conseguiram envolver um número bastante significativo de participantes, reforçando a mensagem relativa à importância da prática desportiva e da manutenção de um estilo de vida saudável.

A iniciativa tem a particularidade da inscrição das equipas obrigar a que as mesmas sejam compostas por elementos pertencentes a diferentes escalões etários, com o mínimo de 18 anos, e que sejam representadas por igual número de elementos do sexo feminino e masculino.

A freguesia de Aldão é, até agora, a equipa que tem conseguido melhores resultados no evento, tendo já sido vencedora em duas diferentes ocasiões.  Ilustre vencedora dos Jogos da Comunidade em 2018, venceu também em 2014, sucedendo a Atães (2013), Ponte (2015), Serzedelo (2016) e Gonça (2017) que venceram as edições anteriores do evento.

Prestes a completar um ciclo de sete edições dos Jogos da Comunidade, a organização aposta na consolidação de um evento único e de enorme significado no que respeita ao incentivo da prática desportiva.

 

Imagens: Tempo Livre

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.