Feito histórico

Futsal | Candoso é campeão nacional da II Liga

Futsal | Candoso é campeão nacional da II Liga

Pub

 

 

Foi num pavilhão completamente lotado e ao rubro que teve lugar o emocionante jogo entre o C R Candoso e o Portimonense S C, segundo jogo da final da 2ª divisão nacional de Futsal. No jogo em Portimão, o clube vimaranense, de Candoso S. Martinho, tinha obtido uma importante vitória por 3-4, bastando-lhe um empate caseiro para garantir o título de campeão nacional.

 

 

A partida não começou de feição para o C R Candoso, após dois golos da equipa do Portimonense. Mas a recuperação no marcador começou com o 1-2, para parar, a 7 minutos do final do jogo, nos 6-2. Assistiu-se depois a uma recuperação do Portimonense que consegui o empate a 6 golos, mas não conseguindo, nos segundos finais, o 6-7 que levaria o jogo para um prolongamento. Soando o apito final, fica para a história um resultado de 6-6, que levaria o C R Candoso a conquistar o título nacional.

Campeão nacional da 2.ª Divisão de futsal pela primeira vez na sua história, o Clube Recreativo de Candoso já tinha conquistado o direito a disputar na próxima época a Liga Sport Zone, principal escalão da modalidade. O Portimonense irá também disputar a I Liga de Futsal na próxima época.

Domingos Bragança, presidente da autarquia vimaranense, que assistiu ao jogo, manifestou, no final, o seu profundo contentamento com o que considerou “um feito histórico para a equipa de Candoso S. Martinho e para as suas gentes, bem como para o concelho de Guimarães que vê mais uma das suas equipas a competir na liga maior de uma competição”. Por esse motivo, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães endereçou os parabéns aos dirigentes e jogadores do C R Candoso e à população de Candoso S. Martinho. “É uma honra para Guimarães e um feito digno de registo para Candoso S. Martinho. Parabéns a todos”.

 

Imagens: C R Candoso, (1) Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.