‘Move-te’, não tens desculpa p’ra não o fazeres

‘Move-te’, não tens desculpa p’ra não o fazeres

Pub

 

 

São mais de 60 aulas de exercício físico acompanhado ao ar livre, com cerca de 25 atividades desportivas para todas as idades e condições físicas, incluindo dance kids para os mais novos e mommy fit pré-parto para grávidas que acontecem ao longo de um mês. De 17 de junho a 14 de julho, acontece mais uma edição do “Move-te”, programa promovido pelo Município de Famalicão em parceria com cerca de 30 instituições desportivas do concelho que pretende pôr os famalicense a mexer proporcionando desporto com acompanhamento de professores habilitados e entrada livre e gratuita.

 

Já não há desculpas para não praticar atividade física, até porque a iniciativa conta com horários diferenciados e vai percorrer doze espaços públicos do concelho, chegando a mais freguesias e a mais famalicenses, do que a edição anterior. “Queremos envolver o máximo de pessoas nesta atividade tão saudável, divertida e de grande confraternização” adianta o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, explicando que “com o Move-te estamos a tirar o máximo partido do desporto e dos espaços públicos do concelho”.

Este ano, as aulas decorrem no Parque da devesa, Praça D. Maria II e Piscinas Municipais (Vila Nova de Famalicão); no Parque do Quinteiro, em Oliveira S. Mateus; sede da Junta de Freguesia de Seide; Avenida do Rio Veirão, em Ribeirão; Parque da Ribeira, em Joane; Praça de Santa Marinha, em Mogege; no Parque do Ruivanense Atlético Clube e no Parque da Corredoura, em Novais; no Parque de Lazer da Carreira e no Largo da Nossa Senhora do Amparo, em Vermoim.

Pilates, Zumba, Hip Hop, Crossfit, Yoga, Hidroginástica são apenas alguns exemplos das cerca de duas dezenas e meia de modalidades que preenchem o calendário, quase diário do “Move-te”. É um mês inteiro de muita atividade física e muita animação, onde vale tudo menos ficar parado.

Os principais objetivos da iniciativa são incentivar a prática desportiva, levando os famalicenses a usufruir dos vários espaços públicos do concelho, convivendo e divertindo-se. Para além disso, dá a conhecer a oferta dos ginásios e associações desportivas existentes no concelho.

O Move-te tem vindo a crescer de ano para ano. Em 2018, mais de 4 mil pessoas aceitaram o desafio do Município de Famalicão e começaram o verão da melhor forma,  ao participarem nas aulas do projeto.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: M VNF

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.