Envolver mais freguesias e mais famalicenses

Exercício | ‘Move-te’, não tens desculpa p’ra não o fazeres

Exercício | ‘Move-te’, não tens desculpa p’ra não o fazeres

Pub

 

 

São mais de 60 aulas de exercício físico acompanhado ao ar livre, com cerca de 25 atividades desportivas para todas as idades e condições físicas, incluindo dance kids para os mais novos e mommy fit pré-parto para grávidas que acontecem ao longo de um mês. De 17 de junho a 14 de julho, acontece mais uma edição do “Move-te”, programa promovido pelo Município de Famalicão em parceria com cerca de 30 instituições desportivas do concelho que pretende pôr os famalicense a mexer proporcionando desporto com acompanhamento de professores habilitados e entrada livre e gratuita.

 

 

Já não há desculpas para não praticar atividade física, até porque a iniciativa conta com horários diferenciados e vai percorrer doze espaços públicos do concelho, chegando a mais freguesias e a mais famalicenses, do que a edição anterior. “Queremos envolver o máximo de pessoas nesta atividade tão saudável, divertida e de grande confraternização” adianta o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, explicando que “com o Move-te estamos a tirar o máximo partido do desporto e dos espaços públicos do concelho”.

Este ano, as aulas decorrem no Parque da devesa, Praça D. Maria II e Piscinas Municipais (Vila Nova de Famalicão); no Parque do Quinteiro, em Oliveira S. Mateus; sede da Junta de Freguesia de Seide; Avenida do Rio Veirão, em Ribeirão; Parque da Ribeira, em Joane; Praça de Santa Marinha, em Mogege; no Parque do Ruivanense Atlético Clube e no Parque da Corredoura, em Novais; no Parque de Lazer da Carreira e no Largo da Nossa Senhora do Amparo, em Vermoim.

Pilates, Zumba, Hip Hop, Crossfit, Yoga, Hidroginástica são apenas alguns exemplos das cerca de duas dezenas e meia de modalidades que preenchem o calendário, quase diário do “Move-te”. É um mês inteiro de muita atividade física e muita animação, onde vale tudo menos ficar parado.

Os principais objetivos da iniciativa são incentivar a prática desportiva, levando os famalicenses a usufruir dos vários espaços públicos do concelho, convivendo e divertindo-se. Para além disso, dá a conhecer a oferta dos ginásios e associações desportivas existentes no concelho.

O Move-te tem vindo a crescer de ano para ano. Em 2018, mais de 4 mil pessoas aceitaram o desafio do Município de Famalicão e começaram o verão da melhor forma,  ao participarem nas aulas do projeto.

 

Imagens: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: LifeStyle, Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.