Conhecer o património de Castelo de Neiva

Caminhar | ‘Passos de Memória’ levam caminhantes por Trilhos de Castro de Moldes em Viana do Castelo

Caminhar | ‘Passos de Memória’ levam caminhantes por Trilhos de Castro de Moldes em Viana do Castelo

Pub

 

 

A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais. No próximo dia 22 de junho, realiza-se a sexta Caminhada “Passos de Memória” do ano de 2019, com a designação de PR 13 – Trilho do Castro de Moldes.

 

 

Os percursos pedestres são um excelente modo de conhecer o património cultural e natural de uma região. Além de promover o exercício físico, permitem conhecer locais com paisagens deslumbrantes.

Este percurso – Trilho do Castro de Moldes – situa-se na freguesia de Castelo de Neiva, no concelho de Viana do Castelo, e revela a riqueza paisagística, ambiental, patrimonial e arqueológica desta freguesia à beira-mar plantada.

Como pontos de interesse deste Trilho, assinalam-se: Igreja Paroquial, Castro de Moldes, Capela de Nª Sª dos Emigrantes, Estátua do Santo Nuno Álvares Pereira, miradouro, lagar escavado na rocha, azenhas, pesqueiro, Ponte do Sebastião, praia e foz do rio Neiva.

Como sempre, a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do preenchimento de um formulário disponível online, a partir das 13h00 do dia 13 de junho (quinta-feira).

Os percursos realizam-se com um número mínimo de 10 inscrições e máximo de 50. Os inscritos com número de ordem acima de 50 ficarão em lista de suplentes e serão contactados por email na eventualidade de ocorrerem pedidos inválidos ou desistências.

Use sempre equipamento de acordo com a estação do ano, como impermeável, chapéu, calçado e vestuário adequado. Privilegie a água e a fruta nos seus mantimentos.

Informações adicionais sobre o Trilho:

Nome do Percurso: PR 13 – Trilho do Castro de Moldes
Data de realização: 22 de junho 2019
Tipo de Percurso: Pequena Rota
Localização: Castelo do Neiva
Distância: 11,2 Km
Partida: 9h00
Cota Inicial: 58 m
Cota Máxima Atingida: 112 m
Cota Mínima Atingida: 0 m
Duração: 4h
Grau de Dificuldade: Fácil
Âmbito do Percurso: arqueológico/ paisagístico
Ponto de Partida/ Chegada: Junta de Freguesia de Castelo do Neiva
Lat. 41º37’25.36 N
Long. 08º47’41.89 W
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Junta de Freguesia de Castelo do Neiva
Colaboração: Live Out Life

 

Imagens: Município de Viana do Castelo

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.