22 e 23/6 Ribeirão, Famalicão

Trial | Ribeirão acolhe prova do Campeonato de Portugal Trial 4×4

Trial | Ribeirão acolhe prova do Campeonato de Portugal Trial 4×4

Pub

 

O Campeonato de Portugal Trial 4×4 passa finalmente por Vila Nova de Famalicão, nos próximos dias 22 e 23 de junho, naquele que é um evento recheado de elevado nível competitivo e mais do que desejado e esperado desde há anos pelos milhares de aficionados da especialidade nesta região do País. A prova, que se vai disputar em Ribeirão, nos terrenos anexos ao Lago Discount, é organizada pelo Clube Trilhos do Norte e conta com o apoio do Município de Famalicão.

 

 

 

Famalicão perfilava-se, desde 2011, como um dos mais apetecidos concelhos para acolher um dos maiores eventos 4×4 em Portugal. Esta região do Minho vai finalmente agora, nos próximos dias 22 e 23 de junho, terá a estreia deste megaevento em mês dos Santos Populares. Para o efeito, estão a ser preparadas as melhores condições para as equipas, mas também para o público assistir ao espetáculo que estas proporcionam, esperando-se mesmo milhares de visitantes a Ribeirão, naquela que será uma estreia absoluta de uma prova do CPT 4×4 no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Fatores de interesse adicionais, mas também de divulgação da modalidade e da prova, as verificações administrativas e técnicas, realizar-se-ão no centro da cidade pelo Secretariado, nos espaços adjacentes à Praceta Cupertino de Miranda e Praça Dª. Maria II.

Toda a ação competitiva agendada para o dia 23, domingo, acontecerá junto ao “Lago Discount”, onde as máquinas já iniciaram os trabalhos de transformação do terreno para a elaboração de uma pista que terá, na sua maioria, obstáculos naturais, beneficiando do terreno “acidentado” da região.

No local, as equipas terão à sua disposição um amplo espaço asfaltado para a montagem das boxes e parque de estacionamento, assim como para todos o restante “staff” e público em geral.

As inscrições para a terceira etapa do CPT 4×4 já estão disponíveis no site da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, tendo em vista a participação numa prova agendada para o fim de semana de 22 e 23 de junho.

Desde o início do Campeonato, o local de realização da quarta prova de seis esteve em dúvida. Acabaria, no entanto, por acontecer em Famalicão dada a tradição automobilística que o concelho tem vindo a acumular por virtude dos inúmeros praticantes e licenciados existentes no concelho, bem como a enorme quantidade de eventos motorizados que aí acontecem. Relevantes na escolha do local encontram-se também as condições naturais do terreno da prova e o apoio que o município famalicense garantiu aos organizadores.

 

Imagens: CPT 4×4

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.