Liga de Bombeiros distingue Barcelos e Becri

Liga de Bombeiros distingue Barcelos e Becri

Pub

 

 

A Câmara Municipal de Barcelos foi distinguida com a Menção Honrosa do Prémio Bombeiro de Mérito atribuído pelaLiga dos Bombeiros Portugueses. O galardão foi entregue no passado domingo, 26 de maio, ao Vereador da Câmara Municipal, José Beleza, durante a cerimónia comemorativa do Dia do Bombeiro Português, que decorreu em Leiria. Para além da autarquia foi ainda galardoada com a menção Bombeiro de Mérito – Personalidade Empresarial, a empresa BECRI – Confeções S.A.

Segundo José Beleza, foi com “especial satisfação, orgulho e motivação que recebi, em nome do Município de Barcelos, a Menção Honrosa”. “É um reconhecimento que muito nos honra pelo trabalho que desenvolvemos em conjunto com as corporações de bombeiros do concelho em prol da segurança e bem-estar da nossa população“. O Vereador aproveitou ainda a oportunidade para saudar “o trabalho e o espírito de altruísmo e abnegação dos bombeiros do concelho”.

A proposta para a atribuição do prémio foi apresentada pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, que destaca o apoio da autarquia aos corpos de bombeiros. O Município de Barcelos, reconhecendo o trabalho das associações de bombeiros voluntários do concelho e as suas condições e necessidades operacionais, tem vindo a reforçar os apoios aos Bombeiros, que se concretizam em diversas áreas, quer ao nível do funcionamento corrente, quer no domínio do investimento qualificador.

Na sua página facebook, os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos manifestaram o seu regozijo público pela atribuição destes prémios. Considerando estar a viver uma data histórica, mostraram-se muito satisfeitos pelo reconhecimento de “dois galardoados que muito nos orgulham pelo apoio que prestam à nossa Instituição”.

A Associação Humanitária de Barcelinhos tem já vindo a ser reconhecida pela Liga dos Bombeiros Portugueses em anteriores ocasiões. Em 2016, o Comandante José Beleza foi distinguido como o ‘Comandante do Ano’, José Arlindo Costa tinha sido condecorado, em 2014, com o Prémio Dirigente Associativo do Ano 2014 na sua qualidade de Presidente da instituição e, em 2013, o prémio Bombeiro de Mérito foi atribuído a dois bombeiros de Barcelinhos que arriscaram a vida para resgatar uma idosa do leito do rio Cávado.

 

Imagens: (0, 2) AHBVB, (1) Município de Barcelos, (3) Sérgio Cipriano

 

AHBVB

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.