Viver | Festa da Família anima Vila do Conde

Viver | Festa da Família anima Vila do Conde

Pub

 

 

No passado domingo, 19 de maio, decorreu no Parque João Paulo II, em Vila do Conde, a Festa da Família, que mereceu a adesão entusiástica de centenas de famílias. A Festa teve programa plenamente preenchido com múltiplas atividades e muita animação para as gentes de todas as idades.

 

 

Ao longo do dia, não faltaram brincadeiras em insufláveis e ecojogos em que participaram os mais novos e os que nem por isso, pinturas faciais e balões de escultura. Houve também ateliês destinados a pais e filhos, desde reutilização criativa, gelados de ciência, do projeto Ciência para Todos, o ciclo da água, pintura de mãos em família, jogo da glória sobre museus de Vila do Conde, jogos tradicionais, tiro com arco, teatro infantil “A Breve História de Portugal”, pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora, step em família. Para terminar, a Festa da Família contou um final espetacular: uma apresentação de dança pela Corporate Dance Company.

Mas a Festa da Família não se ficou pelas brincadeiras. Outras atividades de sensibilização para determinadas problemáticas – rastreios de hipertensão e diabetes, um workshop intitulado “Melhor Viver – sol, rio e mar” e street food – e piqueniques em família preencheram também o dia que contou ainda com uma exposição de trabalhos realizados por instituições com resposta social na área da Terceira Idade e a presença de participantes no Concurso “A Minha Família É…”, promovido pelo ACES PV/VC – EPVA (Equipa de Prevenção da Violência no Adulto), com entrega de prémios.

Esta Festa da Família foi organizada pela Câmara Municipal de Vila do Conde e contou com a colaboração de diversas associações, instituições e voluntários, nomeadamente Ginásio Clube Vilacondense, Centro de Ciência Viva, Lipor, Indáqua, Associação Nadadores Salvadores “Os Golfinhos”, Corpo de Escuteiros de Caxinas, Ginásio Corpore Sano e Associação de Desportos e Cultura de Vila do Conde.

Vila do Conde e as suas gentes viveram um domingo diferente, em espaço aberto e amplo, com usufruto da natureza por todos os participantes em permanente convívio.

 

Imagens: Município de Vila do Conde

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.