Atletismo | Beatriz Rios e Amigos da Montanha sagram-se grandes campeões regionais de Atletismo em Guimarães

Atletismo | Beatriz Rios e Amigos da Montanha sagram-se grandes campeões regionais de Atletismo em Guimarães

Pub

 

Uma atuação brilhante é a qualificação que se pode atribuir à participação dos jovens atletas dos Amigos da Montanha, de Barcelos, este fim-de-semana, no Campeonato Regional de Infantis e Juvenis de Atletismo em pista ao ar livre. Com efeito, não faltaram títulos

 

 

Bons resultados só se conseguem com muito trabalho e a secção de Atletismo dos Amigos da Montanha, de Barcelos, é prova disso mesmo. Este fim-de-semana, juntaram ao prazer da deslocação a Guimarães, o

A equipa dos Amigos da Montanha/E.Leclerc de Barcelos conseguiu dez títulos de Campeões Regionais num total dos 29 pódios que receberam os atletas da equipa de formação AM e ainda Augusto Costa, da equipa sénior.

A prova dos jovens atletas aconteceu em Guimarães, na Pista Gémeos Castro, e consagrou como Campeões Regionais Beatriz Rios, Pedro Sá, Joana Pereira e Luís Cardoso. Tiago Arantes, Carolina Rodrigues, João Simões e Álvaro Terroso conquistaram o título de vice-campeão.

No atletismo sénior, Augusto Costa foi Campeão Regional Veteranos 3 000 m, com o tempo de 9,00,33”.

 

Beatriz Rios, atleta juvenil, esteve uma vez mais em destaque ao sagrar-se campeã nos 2000 m obstáculos com marca de referência para representar Portugal em Baku no FOJE 2019 (Festival Olímpico Europeu da Juventude de Verão) e campeã nos 3 000 m, com recorde pessoal e reforço da liderança do ranking nacional.

Pedro Sá foi campeão no salto em altura com recorde pessoal e salto para a liderança do ranking nacional ao fazer a marca de 1,94 m. Conquistou ainda o título de campeão no triplo salto e vice-campeão no salto em comprimento.

Joana Pereira, no lançamento do disco, e Luís Cardoso, no lançamento do dardo, saíram, igualmente, da competição com o título de campeão.

A equipa dos Amigos da Montanha conquistou ainda três títulos de vice-campeão por Tiago Arantes (2 000 m obstáculos, 3000 m e lançamento do martelo), Carolina Rodrigues (lançamento do peso, disco e salto em altura), João Simões (110 barreiras e 300m) e Álvaro Terroso (salto em altura e triplo salto).

No salto em comprimento e no lançamento do martelo, Álvaro Terroso e Guilherme Fontes, respetivamente, conquistaram o terceiro lugar nessas disciplinas.

No lançamento do dardo masculino, as cores dos Amigos da Montanha preencheram por completo o pódio. Luís Cardoso subiu ao lugar mais alto, acompanhado de Diogo Azevedo e Vasco Martins, nos 2.º e 3.º lugares respetivamente.

Realce, ainda para as vitórias da equipa nas estafetas 4x100m masculina e feminina, assim como na estafeta medley masculina.

A pontuar para a classificação por equipas, e com lugar entre os 8 melhores, estiveram José Luís Fernandes, Bártolo Paiva, Diogo Azevedo, Rodrigo Araújo, Guilherme Fontes, Luís Cardoso, Joana Pereira e Soraia Silva.

Coletivamente, os Amigos da Montanha também saíram vencedores com o título de campeões regionais por equipas.

 

Imagens: Amigos da Montanha

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.