18/5 Braga

Melomania | ‘Mercado da Música’ está de regresso ao Gnration

Melomania | ‘Mercado da Música’ está de regresso ao Gnration

Pub

 

 

O gnration, em Braga, promove amanhã, 18 de maio, a sétima edição do gnration music market, um mercado de música para melómanos, aficionados de instrumentos, colecionadores de discos ou simples curiosos.

 

 

Ouvir música, nos dias de hoje, tem pouco a ver com a forma como se fazia há 30 ou 40 anos atrás. O gnration music market apela a essas emoções esquecidas, recalcadas ou nem sequer vividas. Nos anos 70 e 80, era frequente os jovens reunirem-se em casa uns dos outros a ouvir música. Quando alguém comprava um novo disco – ainda em vinil – chamava os seus amigos e estes reuniam-se falando sobre o autor, os arranjos, as influências, as letras… E viajavam, em conjunto, ao som da música que ouviam. Velhos hábitos que se perderam, de um lado porque a música está hoje presente em toda a parte, de outro porque o digital simplificou a escuta individual.

Seja como for, o gnration music market é dedicado a todos e quaisquer melómanos, desde os simples conhecedores aos loucamente apaixonados pela música, mas também a outros apenas curiosos e interessados em escreverem um dia diferente na sua agenda.

O gnration music market regressa pois já amanhã e tenta recuperar esse espírito volta a trazer milhares de discos em vinil e cd ao gnration. Para além dos milhares de discos, há também instrumentos e acessórios musicais, como pedais, aparelhagens, amplificadores e qualquer outro material relacionado com música poderá ser adquirido no gnration.

A sétima edição do gnration music market volta a apresentar um programa complementar, com muito apelativas listening sessions e conversas, e ainda um showcase. Homem em Catarse, Beautify Junkyards, Paraguaii e Quadra falam sobre os seus discos mais recentes e escolhem temas do novo trabalho, numa conversa e escuta descontraída. A encerrar o dia, o bracarense VHS apresentará um showcase focado no EP de estreia, “Grey/Blue”.

 

Imagem: Gnration

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.