Vila Nova de Famalicão

Negócios | ‘ComercioDigital.pt’ apresentado em Famalicão, Esposende e Fafe pela ACEPI

Negócios | ‘ComercioDigital.pt’ apresentado em Famalicão, Esposende e Fafe pela ACEPI

Pub

 

 

No próximo dia 23, 28 e 29 de maio, o roadshow do Programa “comerciodigital – Qualificar o Comércio e os Serviços para a Economia Digital” , uma iniciativa conjunta da ACEPI – Associação da Economia Digital e a CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal co-financiada pelo COMPETE 2020 e que visa a mobilização massiva dos empresários para a digitalização do seu negócio, estará em Fafe, Esposende e Vila Nova de Famalicão, respetivamente.

 

 

Numa altura em que cada vez mais consumidores aderem às compras online, empresários e comerciantes devem estar, no mínimo, atentos à tendência e, pelo menos, conhecer as suas principais vantagens, quando não mesmo optar por estabelecerem uma ponte, complementar ou alternativa, com os seus clientes. Entre elas, de forma não exclusiva, podem-se referir a capacidade de atingir um mercado à escala global, a diminuição ou eliminação da cadeia de distribuição dos produtos, horário de abertura permanente e custos reduzidos.

Com esse intuito, o Programa ‘Comércio Digital‘ irá percorrer Portugal, de Norte a Sul, com a colaboração das associações comerciais e/ou industriais de cada um dos concelhos onde estará presente, nomeadamente na zona Minho: Fafe, Esposende e Vila Nova de Famalicão – AEFCBCB – Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e  Celorico de Basto, ACECI – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende e ACIF – Associação Comercial e Industrial de Famalicão.

Em cada uma cidades, o ‘Comércio Digital‘ apresentará sessões de informação, conferências e/ou workshops que irão ajudar a capacitar mais de 50 mil empresas portuguesas, da área do comércio e serviços para a economia digital. Em cada uma das sessões, os organizadores irão abordar a importância do comércio digital dando a conhecer as estratégias para uma presença online e as ferramentas essenciais do marketing digital que permitem captar novos clientes e expandir negócios através da atualização e/ou modernização da presença nos mercados.

As sessões, destinadas a empresários e comerciantes, são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia.

Durante as sessões de trabalho, António Teixeira, Coordenador do Programa Comércio Digital, fará uma apresentação sobre como ‘Colocar o negócio das PME do Comércio e Serviços mais próximo do futuro’ e, depois, um formador em Comércio Digital, dedicar-se-á a esclarecer ‘Porque é importante a presença digital nas empresas de comércio e serviços?’ e ‘Como captar novos clientes e aceder a novos mercados com o digital?’.

Em Fafe, o roadshowComércio Digital‘ acontecerá no dia 23 de maio, pelas 17h00, no Salão Nobre da Associação Empresarial em Fafe. A sessão de abertura contará com a presença de José Hernâni Costa, presidente da AEFCBCB, e Raul Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe.

Em Esposende, por sua vez, a 28 de maio, no Fórum Rodrigues Sampaio, a sessão de esclarecimento terá início pelas 21h15. Estarão presentes José Faria, presidente da ACICE, e Sérgio Mano, vereador do Desenvolvimento Económico do Município de Esposende.

Em Vila Nova de Famalicão, a iniciativa acontecerá a 29 de maio, pelas 10h00, no Auditório da Fundação Cupertino de Miranda. Fernando Xavier Ferreira, presidente da ACIF, e Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão.

 

Imagens: ACEPI

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.